Servidores da Educação protestam na Barra de Santo Antônio
Manifestação ocorreu na manhã desta terça-feira

Servidores municipais, que fazem parte da Secretaria de Educação, protestaram na manhã desta terça-feira (28), no município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas. Os funcionários cobram a recomposição salarial 2021 e exigem que a prefeita da cidade Lívia Carla Alves (PTB) forme uma comissão junto com sindicato para fazer o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Além de outras pautas.
Os manifestantes fizeram um ato pacifico com uma caminhada saindo do trevo da Barra até a Câmara Municipal. Os servidores públicos do município litorâneo estavam com cartazes com frases de cobranças exigindo o reajuste de 4,25% (com retroativo), valorização, o pagamento dos precatórios e as sobras do Fundeb para os educadores.

Um dos manifestantes foi o assessor de disciplina, Luiz Elói Mendonça Neto e contou como foi o protesto. “Fizemos um ato com uma caminhada do trevo da barra até a Câmara municipal, cobrando recomposição salarial ano 2021 com retroativo a data base que é maio, solicitando da prefeita que ela forme também uma comissão junto com Sinteal pra fazer o pagamento do precatório do Fundef, que já estar na conta do município desde o mês de julho, e cobrando as sobras dos recursos do Fundeb 2021”, elencou.
Luiz Elói Mendonça Neto disse que os servidores querem esclarecimentos sobre o valor total dos precatórios. “E também queremos saber o valor total do precatório que estar na conta do município, o valor inicial foi de R$ 17.500.000 em 2017 mais estava bloqueado, a prefeita conseguiu desbloquear em julho de 2021 e não repassou o valor atualizado do montante!”, informou.

O protesto na cidade da Barra de Santo Antônio contou com o apoio total do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Os manifestantes comunicaram que o projeto de recomposição salarial foi pautado para esta quinta-feira (30) na Câmara dos Vereadores, mas as outras pautas do protesto continuam sem respostas.
O 7Segundos não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Barra de Santo Antônio e também com a Câmara Municipal. O espaço do site está aberto para posicionamentos desses órgãos.
Confira um vídeo do protesto:
Últimas notícias

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
