Fiscalização da Casal flagra 22 religações clandestinas de água em Maragogi
Ação teve o objetivo de combater perdas e vistoriou 123 imóveis
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conduziu ações de fiscalização na rede de água de um total de 123 imóveis no município de Maragogi, situado no litoral norte do estado. O objetivo da iniciativa foi o de verificar a regularidade de edificações que tiveram as ligações cortadas por motivo de solicitação ou inadimplência.
Por meio do trabalho, que ocorreu nos dias 10, 23 e 30 de dezembro, foram flagradas 22 religações clandestinas de água, então devidamente desfeitas e autuadas. De acordo com a supervisora de Arrecadação, Cobrança e Combate a Fraudes da Unidade de Negócio Lesta da Casal, Sandrielly Marques, “trabalhos de fiscalização periódica são imprescindíveis para coibir o furto e desvio de água, práticas que prejudicam inclusive o abastecimento do município”.
Ela frisou também que fazer ligações clandestinas ou qualquer procedimento para que a água fornecida pela Companhia flua sem passar pelo hidrômetro é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
A Casal conta com a colaboração dos moradores para que denunciem quaisquer irregularidades no consumo de água, tendo em vista que o uso clandestino do líquido prejudica quem está em situação regular e pode causar deficiência no abastecimento da cidade. Denúncias podem ser feitas por meio do Call Center 0800 082 0195, no período das 7h às 20h. Quem preferir também pode manter contato com a Companhia por mensagem de texto pelo Whatsapp 9 8139-9892.
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
