Violência

Jovem é morto e irmão é baleado em São Luís do Quitunde

Crime ocorreu na fazenda Castanha

Por Maurício Silva 19/01/2022 08h08 - Atualizado em 19/01/2022 08h08
Jovem é morto e irmão é baleado em São Luís do Quitunde
Jamaica foi morto a tiros em São Luís do Quitunde - Foto: Cortesia

Um jovem foi assassinado e o seu irmão foi baleado em São Luís do Quitunde. O crime ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (18), na fazenda Castanha, na zona rural do município do Norte de Alagoas. Os suspeitos foram presos. O ato criminoso deixou a comunidade chocada.

Tudo parecia caminhar para mais uma tarde normal na fazenda Castanha e os irmãos Wanderson José Santos da Silva “Jamaica”, de 21 anos de idade, e Willames José Santos da Silva, 25 anos, estavam juntos quando dois suspeitos se aproximaram e atiraram contra eles.

Wanderson José Santos da Silva não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu sem ter tempo de ser socorrido e Willames José Santos da Silva foi baleado, mas foi encaminhado com vida para o Hospital Municipal José Augusto, no Centro da cidade.

Jovem baleado foi encaminhado primeiro para o hospital municipal. Foto: Maurício Silva


Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência e encontraram com a vítima baleada na unidade hospitalar do município. Por conta da gravidade do caso, Willames José Santos da Silva teve que ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Os militares foram até a fazenda Castanha, fizeram buscas e conseguiram localizar os acusados do crime. Os suspeitos são dois jovens, um de 25 anos e o outro de 21. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde ficaram detidos.

O corpo de Wanderson José Santos da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana. A Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência em São Luís do Quitunde e investiga o caso.