Maragogi endurece medidas de combate ao covid-19
Novo decreto foi publicado nesta terça-feira
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 002/2022 que traz novas medidas de para o enfrentamento de combate ao novo coronavírus (covid-19). As medidas são em virtude do surgimento de um grande número de casos da variante ômicron.
As novas adotadas pela gestão municipal na cidade turística entram em vigor nesta terça-feira (25) e são válidas até o dia 14 de março de 2022. Uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Maragogi é novamente a proibição de ônibus e vans excursionistas.
A gestão fez algumas restrições e limitou o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, que estão liberados o funcionamento das 5h às meia-noite, de segunda a sexta, e, nos finais de semana e feriados, das 5h às 2h; após às 2h apenas nos serviços de entrega inclusive por aplicativo e na modalidade “pague e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo no local, tanto para bebidas quanto a comida.
Os estabelecimentos comerciais ficam obrigados a encerrar o uso de equipamentos sonoros (música ao vivo e ambiente) sempre às 23h (vinte e três horas), incorrendo nas penalidades legais aqueles que descumprirem.
Escolas
De acordo com o decreto nº 002/2022, as Instituições Particulares e Públicas do Ensino Fundamentais I e II, inclusive o ensino infantil, deverão ser ministradas presencialmente pelo sistema híbrido, cumprindo os protocolos sanitários propostos, inclusive creches, até vacinação infantil completa, estando todos os funcionários da educação vacinados, inclusive com a dose de reforço.
Eventos
Fica autorizada a realização de eventos públicos, privados, corporativos e manifestações religiosas, limitado a apenas um dia de evento, inclusive com venda de ingressos. Os eventos serão limitados obedecendo à capacidade do local, e deverão formalizar o aviso prévio de 72h à vigilância epidemiológica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Para eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos até a 200 pessoas e até 100 pessoas em eventos fechados.
Somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de covid-19 negativo realizados com no máximo 72h horas de antecedência do evento. Não haverá as festividades públicas de Carnaval no ano de 2022.
Veja também
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
