Segurança

Mesa de Situação reúne empresários e sociedade civil em Maragogi

Reunião discutiu as demandas de segurança do município e região, além de debater boas práticas de combate ao crime

Por Assessoria 28/01/2022 16h04
Mesa de Situação reúne empresários e sociedade civil em Maragogi
Mesa de Situação reúne empresários e sociedade civil em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, comandou a reunião da Mesa de Situação, realizada nesta quinta-feira (27) em Maragogi. Empresários, representantes de Guardas Municipais, lideranças comunitárias e políticas participaram da reunião estratégica para discutir ações e demandas que visem melhorar o combate ao crime na região Norte do estado.

A reunião aproximou as forças de segurança da sociedade ao discutir de forma regionalizada as demandas do município e região relativas à segurança. O secretário Alfredo Gaspar falou de ações a serem desempenhadas durante a alta temporada em Maragogi e região, que irão impactar positivamente no turismo e economia local. As Polícias Civil e Militar já vem realizando desde o final de novembro um policiamento estratégico por conta da alta temporada, que garantiu a manutenção de índices de homicídio baixas, além da desarticulação de organizações criminosas especializadas em roubos e outros crimes.

“É fundamental o diálogo com os setores de turismo e comércio da região para alinhar ações e outras estratégias que garantam segurança. Nós trabalhamos duro para que não haja importação de violência e criminalidade de outros estados para Maragogi. A cidade está crescendo e temos que debater o futuro, já que teremos aqui um aeroporto e novos empreendimentos, por exemplo. Diante disso, é imprescindível que um destino turístico como este não registre homicídios”, afirmou o secretário.

O secretário também parabenizou as Guardas Municipais pela parceria com as forças de segurança. Ele também ouviu sugestões e demandas de empresários, líderes comunitários e moradores da região.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal Josemir Cavalcante, o presidente da Associação dos Jangadeiros de Maragogi, integrantes das Guardas Municipais de Maragogi e Japaratinga, empresários, gestores de hotéis e profissionais de empresas de segurança privada.

Entre os integrantes das forças de segurança, estiveram presentes o comandante do CPAI-III, tenente-coronel Moura; o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Cláudio; o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Coutinho; o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Roberto; a comandante do Batalhão Rodoviário, major Josiene; o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Santos; o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, os delegados Cícero Lima, Guilherme Sillero, Valdir Carvalho, Ronilson Medeiros e Valter Nascimento; o perito-geral oficial, Manoel Melo; o tenente Marcos Ferreira, representando o Corpo de Bombeiros Militar; além de oficiais, praças e outros integrantes da Secretaria da Segurança Pública.