Mesa de Situação reúne empresários e sociedade civil em Maragogi
Reunião discutiu as demandas de segurança do município e região, além de debater boas práticas de combate ao crime

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, comandou a reunião da Mesa de Situação, realizada nesta quinta-feira (27) em Maragogi. Empresários, representantes de Guardas Municipais, lideranças comunitárias e políticas participaram da reunião estratégica para discutir ações e demandas que visem melhorar o combate ao crime na região Norte do estado.
A reunião aproximou as forças de segurança da sociedade ao discutir de forma regionalizada as demandas do município e região relativas à segurança. O secretário Alfredo Gaspar falou de ações a serem desempenhadas durante a alta temporada em Maragogi e região, que irão impactar positivamente no turismo e economia local. As Polícias Civil e Militar já vem realizando desde o final de novembro um policiamento estratégico por conta da alta temporada, que garantiu a manutenção de índices de homicídio baixas, além da desarticulação de organizações criminosas especializadas em roubos e outros crimes.
“É fundamental o diálogo com os setores de turismo e comércio da região para alinhar ações e outras estratégias que garantam segurança. Nós trabalhamos duro para que não haja importação de violência e criminalidade de outros estados para Maragogi. A cidade está crescendo e temos que debater o futuro, já que teremos aqui um aeroporto e novos empreendimentos, por exemplo. Diante disso, é imprescindível que um destino turístico como este não registre homicídios”, afirmou o secretário.
O secretário também parabenizou as Guardas Municipais pela parceria com as forças de segurança. Ele também ouviu sugestões e demandas de empresários, líderes comunitários e moradores da região.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal Josemir Cavalcante, o presidente da Associação dos Jangadeiros de Maragogi, integrantes das Guardas Municipais de Maragogi e Japaratinga, empresários, gestores de hotéis e profissionais de empresas de segurança privada.
Entre os integrantes das forças de segurança, estiveram presentes o comandante do CPAI-III, tenente-coronel Moura; o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Cláudio; o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Coutinho; o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Roberto; a comandante do Batalhão Rodoviário, major Josiene; o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Santos; o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, os delegados Cícero Lima, Guilherme Sillero, Valdir Carvalho, Ronilson Medeiros e Valter Nascimento; o perito-geral oficial, Manoel Melo; o tenente Marcos Ferreira, representando o Corpo de Bombeiros Militar; além de oficiais, praças e outros integrantes da Secretaria da Segurança Pública.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
