Secretário Alfredo Gaspar está em Arapiraca a procura do "tarado da motocicleta"
Segundo o secretário de Segurança Pública, o criminoso já foi identificado

O caso da jovem arapiraquense que foi importunada sexualmente por um motociclista ganhou tanta repercussão que o próprio secretário de Estado de Segurança Pública está em Arapiraca para ajudar na busca pelo criminoso.
Em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (19), ao radialista Ângelo Farias, no Programa "Na Mira da Notícia", Gaspar confirmou o motivo da vinda a Capital do Agreste alagoano.
Durante a entrevista, o secretário informou que, graças ao trabalho de investigação das forças de segurança pública, o criminoso já foi identificado.
"Estou aqui em Arapiraca ajudando em um caso que tem chamado muito a atenção, sobre um tarado que vem agindo na região. Nós já identificamos ele e estamos o caçando para prendê-lo", disse o secretário.

Secretário Alfredo Gaspar em ação junto à Polícia Civil de Alagoas
O caso ganhou notoriedade após uma das vítimas utilizar suas redes sociais para denunciar o caso, que foi registrado no bairro Zélia Barbosa Rocha.
Ela estava andando pela rua quando um motociclista apertou sua bunda e em seguida a chamou de gostosa e mandou beijos.
Câmeras de vigilância de residências próximas de onde o crime aconteceu registraram parte do trajeto do suspeito. Nas imagens é possível ver que ele utiliza uma motocicleta do tipo Shineray. Segundo a vítima, o veículo não tem placa.
Após relatar o episódio no seu perfil no Instagram, o crime ganhou repercussão e várias outras mulheres começaram a entrar em contato com a jovem e informar que reconheceram o motociclista como sendo autor de outros crimes semelhantes.
"Se trata de um homem de uns quarenta e poucos anos e que aparenta ser trabalhador da construção civil, pois segundo relatos de outras vítimas, estava sujo de barro", informou uma das vítimas, que utilizou as redes sociais para chamar atenção para o caso e incentivar outras mulheres a registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher de Arapiraca.
É importante deixar claro que importunação sexual é crime passível de prisão. O delito se caracteriza por qualquer ato libidinoso que não tem consentimento da outra parte. Uma cantada invasiva, um beijo roubado, esfregar os órgãos sexuais na outra pessoa são considerados crimes de importunação sexual.O crime, geralmente, ocorre em espaço público, sem uso de força ou hierarquia entre a vítima e o agressor. A pena varia de 1 a 5 anos de reclusão.
CASO SEMELHANTE
Outro caso de importunação sexual foi registrado nessa segunda-feira por outro motociclista, que foi flagrado se masturbando em cima do veículo. O caso aconteceu no bairro Brasília.
Uma foto se espalhou pela cidade, através das redes sociais, mas até o momento o criminoso não foi identificado.
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
