Comunidade

Moradores de Bom Jesus sofrem com falta de energia em Maragogi

Leilão da festa do padroeiro teve que ser improvisado

Por Maurício Silva 31/01/2022 15h03 - Atualizado em 31/01/2022 17h05
Moradores de Bom Jesus sofrem com falta de energia em Maragogi
Festa da comunidade católica na comunidade foi prejudicada por conta da falta de energia - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do assentamento Bom Jesus, na zona rural de Maragogi, estão sofrendo, mais uma vez, com a falta de energia elétrica. De acordo com residentes da comunidade, o problema começou no último sábado (29) e até a tarde desta segunda-feira (31) a causa ainda não tinha sido solucionada. O leilão da festa do padroeiro da comunidade teve que ser improvisado e a festividade encerrou na luz do candeeiro.

A população que mora no Bom Jesus reclama que o problema é recorrente e com muita frequência vem prejudicando a comunidade rural. A festa do Glorioso Bom Jesus, padroeiro da comunidade, foi prejudicada e no dia do leilão a iluminação teve que ser feita com a luz do gerador da Kombi.

Gerador de energia foi usado na festa por conta da falta de energia. Foto: Isac Silva


Os residentes do assentamento Bom Jesus reclamam ainda de prejuízos materiais ocasionados por conta da falta de energia como alimentos estragados por falta de refrigeração. A situação é ainda pior nas residências onde vivem idosos e crianças.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas para obter uma resposta sobre o problema, e a empresa de energia elétrica enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia - Assentamento Bom Jesus

Sobre a interrupção do fornecimento de energia no Assentamento Bom Jesus, localizado na Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que a ocorrência se deu em razão de um cabo partido, os trabalhos de recomposição da rede foram realizados pelas equipes técnicas e o serviço foi normalizado.

Sobre as constantes faltas de energia relatadas pelos moradores, a Equatorial Alagoas reforça que já inicou os estudos na localidade com o objetivo de fazer uma inspeção minuciosa da rede elétricas e inciar as ações de melhorias para os clientes da Zona Rural do município.

A Companhia reforça o seu compromisso em oferecer um serviço mais estável e garantir melhor qualidade de vida para os seus clientes.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Iluminação da festa do padroeiro foi improvisada. Foto: Isac Silva