Comunidade

Moradores da Boa Vista sofrem com falta de energia em Jacuípe

Moradores estão sofrendo desde sábado

Por Maurício Silva 01/02/2022 08h08 - Atualizado em 01/02/2022 09h09
Moradores da Boa Vista sofrem com falta de energia em Jacuípe
Assentamento Boa Vista fica no município de Jacuípe - Foto: Maurício Silva

As pessoas que vivem no assentamento Boa Vista, no município de Jacuípe, estão sofrendo com a falta de energia. De acordo com moradores da comunidade rural, o problema de queda de energia ocorre desde sábado (29) e vem prejudicando os consumidores.

Segundo residentes, o problema de queda de energia é frequente no assentamento rural da cidade do Norte de Alagoas. Moradores relatam que frequentemente ficam 24 horas sem energia e muitas vezes a população passa mais de 48 horas sofrendo com o problema.

A situação de queda de energia tem se repetido com frequência nos últimos dias na Boa Vista. No sábado (29) o problema foi registrado por volta das 11h e a situação só se normalizou perto da meia-noite. Mas a normalidade durou pouco tempo e no domingo (30) houve queda no fornecimento por volta das 12h e a situação só se normalizou no fim da tarde desta segunda-feira (31).

A falta de energia é ainda mais prejudicial nas residências onde vivem crianças e idosos. Além da escuridão, o problema também traz prejuízos financeiros aos moradores. A população exige que a Equatorial Alagoas resolva o problema de uma vez por todas.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial para saber os motivos das constantes quedas de energia e quando o problema será solucionado de uma vez por todas. A companhia enviou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia - Assentamento Boa Vista

Sobre o relato de falta de energia constante no Assentamento Boa Vista, em Jacuípe, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas estiveram no local, realizaram um trabalho minucioso da rede elétrica que atende as unidades consumidores da localidade e o fornecimento de energia foi normalizado.

O trabalho feito pelas equipes especializadas da Distribuidora, teve como objetivo corrigir os problemas que estavam ocasionando as constantes faltas de energia e assim proporcionar um serviço mais estável e seguro para o clientes.

Em caso de novas ocorrências, a Equatorial orienta formalizar em um dos canais de atendimento da empresa. O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 ou via WhatsApp pelo número (82) 2126-9200. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas