Prefeito de Jacuípe cancela Réveillon e Festa de Reis
Município passa a ser o nono da Região Norte a cancelar a Festa da Virada
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB), informou ao 7Segundos nesta quinta-feira (9) que cancelou as festas públicas de Réveillon e Santos Reis. O município passa a ser o nono da Região Norte de Alagoas a cancelar o tradicional festejo da Virada de Ano.
O gestor da pequena cidade alagoana confirmou, inclusive, que Jacuípe não terá também a tradicional queima de fogos. A festa dos Santos Reis é uma tradição na região e a cidade recebe um grande número de pessoas de outros lugares para curtir as bandas que tradicionalmente se apresentam no dia 6 de janeiro.
Carro Véio comunicou que o município contará ao menos com parque de diversões para a festa dos Santos Reis, que se instala no Centro da cidade, em alusão ao festejo religioso da Paróquia de São Caetano de Thiene. O cancelamento das festas públicas é devido a pandemia do novo coronavírus.
A decisão do prefeito de Jacuípe é baseada nas recomendações feitas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e dos órgãos de saúde para suspender as festas públicas em virtude da variante ômicron da covid-19, que já registrou casos no país e é a responsável pelo aumento de casos da doença na Europa.
Na Região Norte de Alagoas, Jacuípe se junta a Matriz de Camaragibe, que possui uma das maiores Festa da Virada do Estado, e anunciou o cancelamento do Réveillon no último sábado (4). Na mesma data, a Prefeitura de São Luís do Quitunde também anunciou o cancelamento da festividade pública de Virada de Ano. A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla Alves, anunciou que o Réveillon também foi cancelado na cidade turística.
Completam a lista na região: Japaratinga, Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Porto Calvo. Todos os municípios da região vão manter a tradicional queima de fogos, com exceção de Jacuípe.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
