Prefeito de Jacuípe cancela Réveillon e Festa de Reis
Município passa a ser o nono da Região Norte a cancelar a Festa da Virada
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio” (MDB), informou ao 7Segundos nesta quinta-feira (9) que cancelou as festas públicas de Réveillon e Santos Reis. O município passa a ser o nono da Região Norte de Alagoas a cancelar o tradicional festejo da Virada de Ano.
O gestor da pequena cidade alagoana confirmou, inclusive, que Jacuípe não terá também a tradicional queima de fogos. A festa dos Santos Reis é uma tradição na região e a cidade recebe um grande número de pessoas de outros lugares para curtir as bandas que tradicionalmente se apresentam no dia 6 de janeiro.
Carro Véio comunicou que o município contará ao menos com parque de diversões para a festa dos Santos Reis, que se instala no Centro da cidade, em alusão ao festejo religioso da Paróquia de São Caetano de Thiene. O cancelamento das festas públicas é devido a pandemia do novo coronavírus.
A decisão do prefeito de Jacuípe é baseada nas recomendações feitas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e dos órgãos de saúde para suspender as festas públicas em virtude da variante ômicron da covid-19, que já registrou casos no país e é a responsável pelo aumento de casos da doença na Europa.
Na Região Norte de Alagoas, Jacuípe se junta a Matriz de Camaragibe, que possui uma das maiores Festa da Virada do Estado, e anunciou o cancelamento do Réveillon no último sábado (4). Na mesma data, a Prefeitura de São Luís do Quitunde também anunciou o cancelamento da festividade pública de Virada de Ano. A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla Alves, anunciou que o Réveillon também foi cancelado na cidade turística.
Completam a lista na região: Japaratinga, Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Porto Calvo. Todos os municípios da região vão manter a tradicional queima de fogos, com exceção de Jacuípe.