Educação

Ifal Maragogi convoca mais 47 candidatos para matrícula em cursos

Convocados da segunda chamada têm até a quarta-feira (9) para realizaram a matrícula presencial no campus

Por 7Segundos, com Assessoria 03/02/2022 09h09
Ifal Maragogi convoca mais 47 candidatos para matrícula em cursos
Ifal Maragogi convoca mais 47 candidatos para matrícula em cursos - Foto: 7Segundos

Mais 47 candidatos foram convocados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para ocuparem vagas remanescentes nos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem, no campus Maragogi, no Litoral Norte do Estado. Os estudantes têm até a quarta-feira (9) para realizaram a matrícula presencial, na instituição, sob risco de perderam a vaga de estudo. A lista foi divulgada, nesta quarta-feira (2), pela unidade de ensino.

O Ifal convocou 17 candidatos para Hospedagem, sendo 10 no período matutino e 7 no vespertino. Agroecologia teve 30 convocações, sendo 14 para manhã e 16 para tarde. Eles vão preencher vagas de candidatos com recursos indeferidos ou que deixaram de fazer o cadastramento obrigatório no sistema do campus Maragogi. As aulas dos novatos começam neste mês.

A matrícula dos convocados da segunda chamada do processo seletivo 2022 ocorrerá exclusivamente no formato presencial, diferentemente da primeira que permitiu a realização do procedimento online. O estudante deve ir sozinho ao campus Maragogi, exceto se for menor de idade, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, na Coordenação de Registro Acadêmico, conforme edital que também traz a documentação necessária para o cadastramento.

Divulgação do processo seletivo teve visita em escolas, plantão de dúvidas e entrevistas

Servidores do campus Maragogi percorreram municípios do litoral Norte de Alagoas para anunciar o processo seletivo 2022 da unidade de ensino. “Primeiro, falamos os secretários municipais de educação para que eles divulgassem junto aos diretores escolares nossa seleção. O segundo passado foi a visita em escolas, como Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel, Japaratinga, Porto de Pedras, entre outras”, explicou Sandra Ferraz.

Segundo a diretora, as ações de divulgação do certame também incluíram entrevistas concedidas a rádios da região, produção e publicação de material informativo para redes sociais e sites. O trabalho foi desenvolvido por servidores em trabalho presencial e remoto. “Também foi importante o trabalho de plantão de tira dúvidas de candidatos por e-mail, whatsapp e instagram do campus”, completou Sandra, que considerou positivo o andamento da seleção de novos alunos da unidade de ensino.

Dúvidas:[email protected]/ (82) 987431945/ 2126-6270.