Covid -19

Vacinação infantil contra covid-19 avança em Japaratinga

Vacina está sendo aplicada na UBS João José de Lima

Por Maurício Silva 08/02/2022 15h03
Vacinação infantil contra covid-19 avança em Japaratinga
Crianças estão sendo vacinadas contra covid-19 em Japaratinga - Foto: Isac Silva/7Segundos

A vacinação infantil contra a covid-19 segue avançando no turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. A imunização contra o novo coronavírus está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) João José de Lima, na região central da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde também optou pelo prévio agendamento e a estratégia tem sido exitosa na cidade litorânea. A UBS João José de Lima funciona para vacinação contra o novo coronavírus, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Estão sendo vacinadas crianças de cinco a 11 anos de idade sem comorbidades.

Gestão convoca crianças para vacinação. Foto: Isac Silva


A enfermeira Shayna Trindade, disse que a procura pela vacinação infantil nesta terça-feira (8) foi satisfatória. “Hoje o fluxo está bastante grande, já que, a gente está fazendo agendamento de vacina. Então quando a gente iniciou de cinco a 11 anos sem comorbidades e com comorbidade, a gente está tendo uma quantidade de crianças bem boa em relação ao previsto”, informou.

A criança Suelen Milene Barros Pereira, de dez anos, foi nesta terça-feira (8) a UBS João José de Lima e ficou muito contente quando recebeu a primeira dose da vacina. “Foi bom e não doeu nada! Incentivo outras crianças”, ressaltou a menina.

A pequena Suelen ficou feliz ao ser vacinada. Foto: Isac Silva


A Secretaria Municipal de Saúde deixou o posto João José de Lima todo temático especialmente para receber a criançada com balões, figuras de heróis dos desenhos animados e muitos mais. A gestão municipal também está convocando a população para completar o ciclo vacinal, quem está em atraso.

Secretaria conovoca os demais públicos para completar o ciclo vacinal. Foto: Isac Silva


Com apuração de Isac Silva*