Política

Prefeito de Maragogi sugere Arthur Lira para disputa do Governo do Estado

Sérgio Lira esteve em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados

Por Maurício Silva 09/02/2022 15h03 - Atualizado em 09/02/2022 15h03
Prefeito de Maragogi sugere Arthur Lira para disputa do Governo do Estado
Arthur Lira, Márcia Fidelis (1ª dama de Maragogi) e Sérgio Lira estiveram juntos em Brasília - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) sugeriu para a disputa para o Governo do Estado nas eleições 2022 o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O gestor da cidade litorânea esteve em Brasília essa semana e fez articulações com o deputado federal.

A sugestão de Sérgio Lira vem repercutindo muito no quadro político alagoano, que atualmente se encontra indefinido com diversos nomes sendo alçados para a disputa pelo controle do Palácio República dos Palmares. O nome de Arthur Lira foi proposto pelo prefeito durante entrevista na rádio Maragogi FM nesta terça-feira (8).

Sérgio Lira comentou sobre o acordo que há para o futuro governo tampão com a possível saída do governador Renan Filho (MDB) com Paulo Dantas (MDB) assumindo o Estado. O prefeito de Maragogi acredita que as chances do atual governador sair candidato ao Senado é muito alta.

O gestor da cidade da cidade litorânea disse que não ouviu falar de nenhum acordo após o governador tampão assumir e ele sugere o nome de Arthur Lira. “Eu acho que depois do tampão ainda não há acordo, não vi no meio político. O que há é que algumas pessoas ligadas ao Artur Lira, eu inclusive, acho que para uma pessoa preparada como o deputado Arthur Lira, presidente por dois anos de mandato, não há garantia real que ele seja reeleito novamente presidente da Câmara. No espaço aberto com a saída do governador, que vai disputar certamente o Senado, ele pleitei ser candidato ao Governo do Estado no próximo pleito”, disse.

O prefeito é primo do presidente da Câmara dos Deputados e disse que já há uma mobilização para que o parlamentar entre na disputa do Executivo estadual. “Esse grupo de amigos tem se mobilizado, tem conversado, tem se articulado e eu a acho que é justo para uma pessoa que está no terceiro mandato, é uma pessoa extremamente preparada e sabe os tramites dos encaminhamentos de Brasília, todos, e tem a relação política que tem, modéstia à parte, muito ampla. Nada mais justo que ele pleitei o Governo do Estado e saia candidato agora”, sugeriu.

“Eu não estou ouvindo barulho de outro acordo depois desse governo tampão. A gente tem que ouvir o grupo, mas eu acho que o nome do Arthur é um nome bem estabelecido para governar esse Estado. Ele está muito bem na fita em termos de imagem, tem uma forte noção de orçamento e não teve ainda uma experiência administrativa como essa. Não sei se vale a pena esperar porque a chance é agora. Eu, sendo ele, eu disporia a disputar o Governo do Estado tendo as condições que ele tem. Mas é uma decisão dele e tem que aguardar”, concluiu Sérgio Lira.