Prefeito de Maragogi sugere Arthur Lira para disputa do Governo do Estado
Sérgio Lira esteve em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) sugeriu para a disputa para o Governo do Estado nas eleições 2022 o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O gestor da cidade litorânea esteve em Brasília essa semana e fez articulações com o deputado federal.
A sugestão de Sérgio Lira vem repercutindo muito no quadro político alagoano, que atualmente se encontra indefinido com diversos nomes sendo alçados para a disputa pelo controle do Palácio República dos Palmares. O nome de Arthur Lira foi proposto pelo prefeito durante entrevista na rádio Maragogi FM nesta terça-feira (8).
Sérgio Lira comentou sobre o acordo que há para o futuro governo tampão com a possível saída do governador Renan Filho (MDB) com Paulo Dantas (MDB) assumindo o Estado. O prefeito de Maragogi acredita que as chances do atual governador sair candidato ao Senado é muito alta.
O gestor da cidade da cidade litorânea disse que não ouviu falar de nenhum acordo após o governador tampão assumir e ele sugere o nome de Arthur Lira. “Eu acho que depois do tampão ainda não há acordo, não vi no meio político. O que há é que algumas pessoas ligadas ao Artur Lira, eu inclusive, acho que para uma pessoa preparada como o deputado Arthur Lira, presidente por dois anos de mandato, não há garantia real que ele seja reeleito novamente presidente da Câmara. No espaço aberto com a saída do governador, que vai disputar certamente o Senado, ele pleitei ser candidato ao Governo do Estado no próximo pleito”, disse.
O prefeito é primo do presidente da Câmara dos Deputados e disse que já há uma mobilização para que o parlamentar entre na disputa do Executivo estadual. “Esse grupo de amigos tem se mobilizado, tem conversado, tem se articulado e eu a acho que é justo para uma pessoa que está no terceiro mandato, é uma pessoa extremamente preparada e sabe os tramites dos encaminhamentos de Brasília, todos, e tem a relação política que tem, modéstia à parte, muito ampla. Nada mais justo que ele pleitei o Governo do Estado e saia candidato agora”, sugeriu.
“Eu não estou ouvindo barulho de outro acordo depois desse governo tampão. A gente tem que ouvir o grupo, mas eu acho que o nome do Arthur é um nome bem estabelecido para governar esse Estado. Ele está muito bem na fita em termos de imagem, tem uma forte noção de orçamento e não teve ainda uma experiência administrativa como essa. Não sei se vale a pena esperar porque a chance é agora. Eu, sendo ele, eu disporia a disputar o Governo do Estado tendo as condições que ele tem. Mas é uma decisão dele e tem que aguardar”, concluiu Sérgio Lira.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
