Ifal publica portaria que institui comprovante de vacinação
Obrigatoriedade da comprovação da vacinação entrará em vigor a partir desta terça, 08
 
                            Na tarde da última terça-feira (08), o Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reuniu-se, de maneira virtual e extraordinária, para validar a minuta da portaria da exigência do comprovante de vacinação no âmbito da Instituição. A minuta inclui aspectos relativos à exigência do passaporte, ao ingresso, à circulação e à permanência de servidores, estudantes e público visitante nas dependências do Ifal. A implementação do comprovante de vacinação no Ifal foi deliberada pelo Conselho Superior do Instituto (Consup), em reunião realizada no dia 22 de dezembro de 2021.
A partir da deliberação do Conselho, foi constituída uma comissão responsável pela elaboração de uma minuta da portaria a ser apresentada ao Colégio de Dirigentes do Ifal. Após duas reuniões de apresentação e ajustes no texto, a portaria foi analisada e validada pelos dirigentes da instituição como mais uma medida para ampliar a proteção da comunidade acadêmica, contribuindo para a retomada das atividades administrativas e acadêmicas presenciais.
Cumpre destacar que a validação da Portaria Nº 419/2022, feita artigo por artigo pelo Colégio de Dirigentes, considerou a proposta de regulamentação feita pela comissão responsável pela minuta, assim como os normativos do Governo Federal, as Diretrizes, Protocolo de Retomada Presencial Segura e Plano de Contingência do Ifal, além de jurisprudências sobre a matéria, orientações de órgãos de referência, recomendação do MPF, os direitos fundamentais à vida e à saúde, consagrados na Constituição Federal, e a adoção do mesmo instrumento por instituições públicas de ensino em outros estados.
Para o Reitor do Ifal, Carlos Guedes, as instituições públicas de ensino vivenciam o momento de maior tensionamento do retorno às atividades presencias. "O Ifal tem feito o seu melhor para garantir a proteção da comunidade e a execução das atividades de ensino, pesquisa, extensão e de gestão administrativa", acrescenta o reitor.
Acesse
Portaria Nº 419/2022, que trata da obrigatoriedade da comprovação de vacinação contra a Covid-19, com vistas ao ingresso, circulação e permanência de pessoas nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            