Política

Sérgio Lira defende candidatura de Arthur Lira ao Governo do Estado

Prefeito de Maragogi é entusiasta da candidatura do presidente da Câmara

Por Maurício Silva 15/02/2022 23h11 - Atualizado em 16/02/2022 08h08
Sérgio Lira defende candidatura de Arthur Lira ao Governo do Estado
Sérgio Lira é atualmente o vice-presidente da AMA - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), é um grande entusiasta de uma possível candidatura do deputado Arthur Lira (PP) ao Governo de Alagoas nas eleições 2022. O gestor da cidade do Litoral Norte voltou a defender que o presidente da Câmara Federal dispute o pleito majoritário em outubro desse ano. As novas declarações foram dadas em entrevista ao portal 7Segundos.

Sérgio Lira é um dos mais experientes políticos de Alagoas, está exercendo o quarto mandato como prefeito de Maragogi, é vice-presidente da Associação dos Municípios (AMA), tem grande influência na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e já coordenou em Alagoas a campanha vitoriosa de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. O prefeito é primo de Arthur Lira e disse que já se discute abertamente essa possibilidade da candidatura ao Governo do Estado.

Questionado se continua entusiasta que Arthur Lira dispute o Governo do Estado, o prefeito respondeu: “Eu continuo totalmente entusiasta disso. É claro! E não vejo nenhum motivo para que ele não saía. Eu não vejo assim quem pode obstacular essa decisão do presidente pós mandato tampão”, ressaltou. Sérgio Lira argumentou que o deputado possui experiência e articulação política para fazer uma grande gestão a frente do Governo de Alagoas.

Sérgio Lira concedeu entrevista ao jornalista Maurício Silva. Foto: Isac Silva

O gestor da cidade litorânea acredita que ele possa aceitar o desafio. “Se tiver descomprometido, ele me garantiu que está, saía candidato ao governo do Estado para a sucessão do governador Renan, que deverá sair para disputar uma vaga no Senado”, disse.

Indagado se Arthur Lira já se posicionou sobre a candidatura majoritária, o prefeito respondeu: “Sinceramente, eu nem encontro muita resistência nessa tese. Tem um grupo mais ligado ao Arthur, familiar, que discute isso abertamente. Ele não se posicionou. Óbvio que não se posicionou, mas está contratando um instituto de pesquisa para fazer uma pesquisa mais qualificada para poder avaliar o perfil do candidato. Ele não disse nem que sim e nem que não”, comentou. Sérgio Lira disse que depende, porém, da saída do governador Renan Filho para disputar a vaga no Senado.

Senado

Sobre a disputa para o Senado, Sérgio Lira prefere aguardar. “Eu não posso me manifestar em saber em quem vou votar. Mas vou ter que tomar uma decisão. Eu soube por fonte fidedigna que também vamos ter um candidato ligado ao PP para o Senado da República. A gente tem que aguardar que as peças mostrem o jogo e o mesmo para presidente da República”, argumentou ele afirmando mais uma vez que muita coisa depende da decisão do governador Renan Filho em deixar o cargo ou não.

Sucessão Municipal

Sobre a sucessão municipal para 2024, o prefeito disse que o foco é o pleito de 2022. “Evidente que o foco da gente ainda está nesses nomes que ainda não foram definidos ainda. Estamos focando nesses para essa eleição vindoura agora”, disse.

“Passado isso é que a gente vai pensar na sucessão, mas deixo registrado que a gente tem bons nomes do grupo. Vários pleiteiam. A gente encerra um mandato, se é um projeto político tem que ter quem conduza esse projeto político e a gente tem nomes excelentes ligados a administração. Não vamos ter dificuldades. Evidente que o prefeito vai escutar, diferente dos prefeitos de outrora impunha os candidatos, eu vou ouvir os pré-candidatos”, declarou.