Assistência Social de Porto Calvo oferta cursos profissionalizantes
Inscrições começam na próxima segunda-feira (21)
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Porto Calvo abre vagas para diversos cursos de formação profissional rural. As inscrições serão na sede da secretaria ou no Centro de Referência Municipal de Assistência Social (Cras), no bairro Mangazala, na próxima segunda-feira (21) das 8h às 13h.
De acordo com a Semas, os participantes poderão se inscrever em dois cursos, ou seja, em duas modalidades. É importante lembrar que os inscritos devem estar vacinados contra a covid-19 e apresentar o cartão de vacinação. Além disso, os interessados devem colocar seu telefone de contato na ficha de inscrição para que a equipe possa entrar em contato para informar dia e local do curso.
A Semas informa ainda que serão disponibilizadas mais de 120 vagas para diversos cursos. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos de idade, porém, para o curso de informática básica o aluno poderá ter 16 anos.
A principal finalidade dos cursos é possibilitar a inserção no mercado de trabalho ou até mesmo o desenvolvimento de atividades que possam incrementar a renda dessas famílias.
Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo, Serviço de Aprendizagem Rural e do Sindicato dos Produtores Rural de Porto Calvo.
Veja os cursos que serão ofertados:
- Avícola Básica;
- Primeiros Socorros;
- Olericultura Básica – Hortaliças;
- Piscicultura Básica;
- Fabricação de Pães Caseiros;
- Processamento da Mandioca;
- Industrialização de Doces;
- Eletricista Rural;
- Cooperativismo;
- Laticínios;
- Associativismo;
- Avicultura Básica;
- Processamento de Polpas de Frutas e
- Cultura do Inhame.
Os cursos terão início a partir da segunda semana de março quando fecha a turma de no máximo 15 pessoas para a capacitação que desejar.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
