Assistência Social de Porto Calvo oferta cursos profissionalizantes
Inscrições começam na próxima segunda-feira (21)
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Porto Calvo abre vagas para diversos cursos de formação profissional rural. As inscrições serão na sede da secretaria ou no Centro de Referência Municipal de Assistência Social (Cras), no bairro Mangazala, na próxima segunda-feira (21) das 8h às 13h.
De acordo com a Semas, os participantes poderão se inscrever em dois cursos, ou seja, em duas modalidades. É importante lembrar que os inscritos devem estar vacinados contra a covid-19 e apresentar o cartão de vacinação. Além disso, os interessados devem colocar seu telefone de contato na ficha de inscrição para que a equipe possa entrar em contato para informar dia e local do curso.
A Semas informa ainda que serão disponibilizadas mais de 120 vagas para diversos cursos. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos de idade, porém, para o curso de informática básica o aluno poderá ter 16 anos.
A principal finalidade dos cursos é possibilitar a inserção no mercado de trabalho ou até mesmo o desenvolvimento de atividades que possam incrementar a renda dessas famílias.
Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Porto Calvo, Serviço de Aprendizagem Rural e do Sindicato dos Produtores Rural de Porto Calvo.
Veja os cursos que serão ofertados:
- Avícola Básica;
- Primeiros Socorros;
- Olericultura Básica – Hortaliças;
- Piscicultura Básica;
- Fabricação de Pães Caseiros;
- Processamento da Mandioca;
- Industrialização de Doces;
- Eletricista Rural;
- Cooperativismo;
- Laticínios;
- Associativismo;
- Avicultura Básica;
- Processamento de Polpas de Frutas e
- Cultura do Inhame.
Os cursos terão início a partir da segunda semana de março quando fecha a turma de no máximo 15 pessoas para a capacitação que desejar.
Veja também
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
