Educação

Mostra vai reunir trabalhos, oficinas e minicursos em Maragogi

Evento vai ocorrer nos dias 22 e 23 de fevereiro, nos períodos da manhã e tarde, no campus

Por Assessoria 18/02/2022 16h04
Mostra vai reunir trabalhos, oficinas e minicursos em Maragogi
Ifal Maragogi - Foto: 7Segundos

O Campus Maragogi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai realizar, nos dias 22 e 23 deste mês, a IV Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade escolar. O evento tem por objetivo apresentar à sociedade atividades que foram desenvolvidas pelos servidores e discentes, além de promover discussões com instituições de ensino, pesquisa e demais segmentos da sociedade.

Segundo o coordenador de Extensão do campus, Edcarlos da Silva Macena, a Mostra terá 2 palestras, 8 propostas de oficinas e minicursos. Haverá ainda a apresentação de 20 trabalhos produzidos ao longo do ano passado no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi. O evento já recebeu 239 inscrições.

Edcarlos da Silva Macena explicou que parte da programação que ocorrerá no período da manhã será reapresentada à tarde para evitar aglomeração de pessoas no auditório. “Quem não couber lá, vai assisti-la em uma sala. Já as oficinas e minicursos serão simultâneas e em locais diferentes”, esclareceu coordenador de Extensão, que é um dos organizadores do evento. Ao todo, 56 pessoas vão atuar como palestrantes, expositores e ministrantes.

A diferença da IV mostra para a edição anterior, conforme explicou o coordenador de Extensão, é que nesta serão apresentadas apenas as produções de 2021. “A III foi utilizada dentro do evento de dez anos do Campus Maragogi e todos os trabalhos foram referentes à década”, citou. Outra novidade é que as publicações constarão nos anais do evento e qualquer pessoa poderá ter acesso ao conteúdo da Mostra. "Caso queiram algum conteúdo a mais, as pessoas poderão entrar em contato conosco para obter o assunto e lhe enviamos aquela atividade', destacou.

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES