Educação

Aulas em Japaratinga iniciam com sistema 100% presencial

Atividades começaram nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 21/02/2022 14h02 - Atualizado em 21/02/2022 14h02
Aulas em Japaratinga iniciam com sistema 100% presencial
Aulas em Japaratinga iniciaram da forma 100% presencial - Foto: Isac Silva/7Segundos

As aulas na Rede Municipal de Ensino na cidade turística de Japaratinga começaram nesta segunda-feira (21). Os alunos vão estudar no sistema 100% presencial e o fato da presença garantida na sala de aula durante todo o ano letivo de 2022 foi muito comemorado na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O avanço da vacina contra a covid-19 foi essencial para o início da forma presencial. 

A Secretaria de Educação decidiu por manter o ensino 100% presencial e seguindo o todo o protocolo sanitário. A secretária da pasta, Maria José Pereira “Zeza” está muito contente com o início das aulas e ressaltou o empenho do prefeito José Severino da Silva “Déo” para que as aulas iniciassem com segurança sanitária.

Secretaria de Educação enfatizou importância da vacinação e dos protocolos. Foto: Isac Silva


Zeza informou que as aulas iniciaram para todos: desde o ensino infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades seguem o protocolo sanitário “É o mesmo do ano passado: máscara, todo mundo com sua garrafinha individual e para usar o bebedouro só para abastecer, totem de álcool em gel, tapete sanitizante, tudo como manda o protocolo. A merenda dentro do protocolo cada qual pega nas suas salas para não ter aglomeração”, disse ela citando ainda os protocolos adotados nos ônibus e comunicando que as escolas foram sanitizadas.

Aulas iniciaram em toda a Rede Municipal. Foto: Isac Silva


A professora Isaudira Silva Bandeira ficou muito feliz. “É um prazer imenso está de volta a aula presencial porque os nossos alunos passaram por muitas dificuldades só estudando em casa”, frisou ela afirmando que estava sentindo muito a falta dos alunos.

Professora Isaudira está contente com as aulas. Foto: Isac Silva


A estudante Natália Daiane da Silva, de nove anos de idade, foi só alegria. “Eu acho legal! Eu estava super, mega ansiosa. Gostei porque em casa estava aprendendo quase nada e agora na escola a gente está aprendendo tudo melhor. A professora eu amei. Eu também gostei dos meus colegas”, contou.

Anabele Vitória Silva Nascimento, de nove anos, é outra aluna contente. “Eu me sinto muito feliz que eu queria começar as aulas logo, eu já estava hiper, mega ansiosa. Eu e minha amiga a gente estava arrumando tudo todo dia, a gente olhava se estava faltando alguma coisa, a gente estava tão ansiosa, que a gente estava até sonhando em voltar às aulas”, revelou.

Anabele contou que estava sonhando com as aulas. Foto: Isac Silva