Covid -19

Prefeitura de Porto de Pedras reforça ações contra covid-19

Gestão também intensificou atos preventivos contra doenças sexualmente transmissíveis

Por Maurício Silva 24/02/2022 16h04 - Atualizado em 24/02/2022 16h04
Prefeitura de Porto de Pedras reforça ações contra covid-19
Gestão reforça a importância da prevenção de doenças - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem reforçando as ações de combate a covid-19 e também de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. Os atos se intensificaram nesta quinta-feira (24) e se estenderá nesta sexta-feira (25).

A gestão municipal decidiu cancelar as festas públicas de Carnaval na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. O município da Rota Ecológica dos Milagres é um dos principais destinos turísticos do litoral alagoano. Mesmo assim, a gestão mantém as ações para combater o avanço da covid-19. 

Nesta quinta-feira (24) profissionais da pasta de Saúde visitaram vários estabelecimentos comerciais da cidade litorânea e reforçaram a importância do distanciamento social, uso de máscara e também do uso do álcool em gel. Nos órgãos públicos as ações estão mantidas. 

A Secretaria Municipal de Saúde também distribuiu preservativos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. A Coordenação de Vigilância Epidemiológica reforça que as ações que estão sendo realizadas visam a promoção e prevenção à saúde.