Turismo de Porto de Pedras conclui atualização do Mapa do Turismo
O procedimento é obrigatório para quem já está ou quer ter a cidade incluída no Mapa
A Secretaria de Turismo de Porto de Pedras finalizou a atualização no sistema do Mapa do Turismo Brasileiro, que é uma ferramenta de orientação para políticas públicas do Ministério do Turismo. O procedimento é obrigatório para quem já está ou quer ter a cidade incluída no Mapa.
Essa atualização era realizada a cada dois anos, mas após intervenção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), agora poderá ocorrer a qualquer momento, conforme critérios definidos na Portaria MTur 41/2021.
A assessora técnica da Sectur/Porto de Pedras, Lívia Crisiane, diz que o município possui um banco de dados organizado e, por essa razão, não foi difícil cumprir as etapas. Também destacou o apoio da assessora técnica Sandra Vilanova, da Secretaria Estadual.
Porto de Pedras já participa do Mapa desde 2020, seguindo os critérios da Portaria 41, estabelecidos em conjunto com Estados. A cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e tem recebido milhares de turistas nacionais e internacionais. A secretária Zélia Cavalcanti diz que o município tem criado políticas públicas envolvendo toda a cadeia turística e a comunidade local e ressalta também a importância da execução de estratégias nacionais e estaduais para a região.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Bolsonaristas se reúnem nesta segunda para discutir aliança Gaspar-JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
