Turismo de Porto de Pedras conclui atualização do Mapa do Turismo
O procedimento é obrigatório para quem já está ou quer ter a cidade incluída no Mapa

A Secretaria de Turismo de Porto de Pedras finalizou a atualização no sistema do Mapa do Turismo Brasileiro, que é uma ferramenta de orientação para políticas públicas do Ministério do Turismo. O procedimento é obrigatório para quem já está ou quer ter a cidade incluída no Mapa.
Essa atualização era realizada a cada dois anos, mas após intervenção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), agora poderá ocorrer a qualquer momento, conforme critérios definidos na Portaria MTur 41/2021.
A assessora técnica da Sectur/Porto de Pedras, Lívia Crisiane, diz que o município possui um banco de dados organizado e, por essa razão, não foi difícil cumprir as etapas. Também destacou o apoio da assessora técnica Sandra Vilanova, da Secretaria Estadual.
Porto de Pedras já participa do Mapa desde 2020, seguindo os critérios da Portaria 41, estabelecidos em conjunto com Estados. A cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e tem recebido milhares de turistas nacionais e internacionais. A secretária Zélia Cavalcanti diz que o município tem criado políticas públicas envolvendo toda a cadeia turística e a comunidade local e ressalta também a importância da execução de estratégias nacionais e estaduais para a região.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
