Comunidade

Zona rural de Maragogi sofre com falta de energia elétrica

Situação mais complicada é no assentamento Bom Jesus

Por Maurício Silva 05/03/2022 10h10 - Atualizado em 05/03/2022 16h04
Zona rural de Maragogi sofre com falta de energia elétrica
Estação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi estão sofrendo bastante nesse ano de 2022 com a falta de energia elétrica. No assentamento Bom Jesus é a situação mais complicada e as pessoas sofrem há três dias com o problema e até o início da manhã deste sábado (5) a situação ainda não tinha sido normalizada.

Mas o problema de falta de energia não atinge apenas o Bom Jesus no município do Litoral Norte de Alagoas: a situação se repete também no assentamento Aquidabã e na fazenda Cachoeira I. Os moradores de Peroba também sofreram na sexta-feira com o mesmo caso, mas esse por conta que um caminhão colidiu em um poste e danificou a rede elétrica.

Além do incomodo da falta de energia, os moradores também estão tendo prejuízos financeiros devido ao problema. As pessoas reclamam, principalmente com os alimentos que se estragam devido a falta de refrigeração. No assentamento Bom Jesus, a situação vem se repetindo com muita frequência e os moradores exigem que a Equatorial Energia resolva a situação em definitivo.

Porto Calvo

A chuva que castigou município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, deixou um poste de energia elétrica totalmente inclinado, com grande risco de desabar na travessa São Benedito, próximo a Marchambomba, na região central da cidade. Os moradores temem que ocorra algum acidente. 

Sobre a ocorrência com poste em Porto Calvo a Equatorial informou que equipes estiveram no local ontem e desligaram a rede para retirar o risco e um segunda equipe de manutenção fará a troca do poste.


O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas e o órgão ficou de enviar uma nota de esclarecimento, que será acrescentada na matéria assim que estiver pronta. 

Às 16h30 o órgão comunicou que a situação foi normalizada em Porto Calvo e também no assentamento Bom Jesus (Maragogi).