Zona rural de Maragogi sofre com falta de energia elétrica
Situação mais complicada é no assentamento Bom Jesus
Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi estão sofrendo bastante nesse ano de 2022 com a falta de energia elétrica. No assentamento Bom Jesus é a situação mais complicada e as pessoas sofrem há três dias com o problema e até o início da manhã deste sábado (5) a situação ainda não tinha sido normalizada.
Mas o problema de falta de energia não atinge apenas o Bom Jesus no município do Litoral Norte de Alagoas: a situação se repete também no assentamento Aquidabã e na fazenda Cachoeira I. Os moradores de Peroba também sofreram na sexta-feira com o mesmo caso, mas esse por conta que um caminhão colidiu em um poste e danificou a rede elétrica.
Além do incomodo da falta de energia, os moradores também estão tendo prejuízos financeiros devido ao problema. As pessoas reclamam, principalmente com os alimentos que se estragam devido a falta de refrigeração. No assentamento Bom Jesus, a situação vem se repetindo com muita frequência e os moradores exigem que a Equatorial Energia resolva a situação em definitivo.
Porto Calvo
A chuva que castigou município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, deixou um poste de energia elétrica totalmente inclinado, com grande risco de desabar na travessa São Benedito, próximo a Marchambomba, na região central da cidade. Os moradores temem que ocorra algum acidente.
Sobre a ocorrência com poste em Porto Calvo a Equatorial informou que equipes estiveram no local ontem e desligaram a rede para retirar o risco e um segunda equipe de manutenção fará a troca do poste.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas e o órgão ficou de enviar uma nota de esclarecimento, que será acrescentada na matéria assim que estiver pronta.
Às 16h30 o órgão comunicou que a situação foi normalizada em Porto Calvo e também no assentamento Bom Jesus (Maragogi).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
