Saúde

Tratamento de feridas com Hycos muda vida de pacientes em Alagoas

Tratamento humanizado ganha destaque em Maragogi e já tratou mais de 100 pessoas

Por Maurício Silva 07/03/2022 15h03 - Atualizado em 07/03/2022 15h03
Tratamento de feridas com Hycos muda vida de pacientes em Alagoas
Enfermeira Bárbara Farias faz um tratamento humanizado diferenciado - Foto: Isac Silva/7Segundos

Feridas que pareciam incuráveis estão sendo curadas com o tratamento dos produtos da linha Hycos no Estado de Alagoas. O trabalho feito em Maragogi tem ganhado destaque no Litoral Norte e já mudou a vida de mais de 100 pacientes na região. Os produtos são fabricados em Mirabela-MG pelo laboratório TCI Biotecnologia e foram patenteados pelo cientista Marcos Guedes.

De acordo Marcello Guedes, que é distribuidor exclusivo da linha em Alagoas, Pernambuco e Paraíba, os produtos são de ativos naturais e dermatologicamente testado. Ele ressaltou ainda que os Hycos são zero toxidade e sem contraindicação. Guedes informou ainda que a linha é usada também pela Prefeitura de São Paulo. A linha é para o tratamento humanizado de lesões agudas, crônicas (ulceras vasculares, diabéticas, e lesões oncológicas).

Tratamento tem feito a diferença no Litoral Norte. Foto: Isac Silva


Quem está tendo a vida transformada é a paciente Suely Maria de Souza Silva, de 42 anos de idade. “Esse tratamento trouxe esperança. Já era para eu ter perdido esse dedo e, graças a Deus, a partir do momento que eu conheci a Bárbara, tudo mudou. Até porque o meu autoestima estava baixo, eu vivia muito triste, deprimida, porque quando eu olhava pra ele, eu achava que ia perder, eu não achava que até hoje eu estaria com ele. Quando conheci ela, através do Hycos, ela começou usar no meu dedo e eu comecei a ver a diferença. Tem surtido muito efeito”, afirmou.

Suely Maria é só alegria com o tratamento. Foto: Isac Silva


Suely Maria de Souza Silva disse que a sua vida mudou. “Hoje está muito bom! o buraco está fechando, diminuiu muito, era profundo e a gente via o osso e hoje a gente não vê mais porque está preenchido de carne, está bem melhor”, contou a usuária dos produtos. Os efeitos começam a ser notados no início do tratamento.

Produtos seguros

Marcello Guedes ressaltou que a linha veio para revolucionar. “Esse produto é tão eficaz porque se trata de um produto altamente inovador. Ele é um produto antisséptico, cicatrizante, zero toxidado. A base dele é de extratos vegetais, ele é usado em usado em diversos tipos de lesões: do início até o fim, trazendo mais economia e segurança para o paciente”, disse.

Guedes salientou a segurança dos produtos. “É um tratamento muito seguro, já tem várias publicações em várias revistas nacionais e internacionais e é um produto que tem um certo tempo no mercado e certificado pela Anvisa”, comunicou. Ele disse que há pacientes que fazem o tratamento de lesões com Hycos nas cidades alagoanas de Maragogi, Coruripe, Penedo, Arapiraca, Porto Real do Colégio, Porto Calvo e Maceió. A ideia de Marcello Guedes é expandir o negócio e colocar nas farmácias e lojas de produtos naturais.

Tratamento

Trabalhando há quatro anos com a linha Hycos, a enfermeira Bárbara Farias, de Maragogi, ressaltou que o produto é muito eficaz contra vários tipos de lesões. “Esse tratamento é muito importante pra gente porque ele vem a trazer a possibilidade, a oportunidade de muitos pacientes que têm lesões crônicas, que tem lesões crônicas de várias formas, seja ela através de um diabetes, seja ela uma lesão vasculogênica, seja ela até uma lesão de câncer, de queimadura, algum tipo de dermatite, algumas doenças como a psoríase que vem acometendo algumas pessoas”, disse.

Bárbara Farias também faz tratamento com laser. Foto: Isac Silva


“Eu acho importante porque há a possibilidade de um tratamento mais amplo, falando que só vai usar um produto hoje, você não tem a necessidade de estar usando uma gama de produtos. Hoje eu trabalho com a linha Hycos porque ela tem um alto poder de matar bactérias, fungos e outros tipos de agentes infecciosos e temos também, como ela tem colágeno na fórmula e ácido hialurônico você vai estar tratando uma lesão com colágeno e ácido hialurônico, o que vai favorecer bem a cicatrização da pele, sem contar que é um produto que vai estar usando desde o início da lesão até o final”, disse Bárbara Farias, que faz um trabalho humanizado diferenciado para cada paciente. Ela também faz tratamento com laser.

Produtos

Os produtos da linha Hycos disponíveis em Maragogi e região são: Hycos Dermico (queimaduras); Hycos MG 500I (feridas); Hycos HI (hidratante reparador); Extraya (hidratante sem álcool); e o Psotran. Além disso, há também a linha veterinária para todo tipo de animal. Para adquirir os produtos e começar o tratamento, é só entrar em contato com Marcello Guedes F: (81) 9 9924-0106.

Produtos estão fazendo sucesso em Alagoas. Foto: Reprodução/Instagram

Com apuração de Isac Silva*