Márcia Fidélis faz trabalho social de referência em Maragogi
Primeira-dama de Maragogi cuida de três irmãos especiais com muito carinho
A primeira-dama de Maragogi e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, é a segunda personagem da série de reportagens especiais na Semana da Mulher sobre mulheres que inspiram. Ela faz um trabalho social de referência na cidade litorânea e cuida muito bem de três irmãos portadores de necessidades especiais. “Cuido com muito carinho dos meus três irmãos especiais”. A primeira protagonista da série foi a caminhoneira Elisangela Maria da Silva.
Márcia Fidélis é uma pessoa muito admirada na sociedade maragogiense. Companheira do prefeito Sérgio Lira, ela tem se destacado muito com o trabalho social e pela atuação na pasta de Assistência Social. No dia 9 de novembro de 2021 ela foi uma das personalidades agraciadas com o Prêmio Selma Bandeira, que reconhece os relevantes serviços prestados por mulheres alagoanas.

A secretária foi a responsável por um evento dedicado às mulheres nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em Maragogi. “Hoje fizemos várias palestras. O Creas apresentou a questão da violação dos seus direitos, da violência doméstica; teve a enfermeira Bárbara Farias, que falou sobre a prevenção da saúde para as nossas adolescentes; tivemos o dia da beleza; e falamos da importância de ser mulher. Como é bom ser mulher: ser mulher atuante, mãe, amiga, trabalhadora e estamos lutando para sermos iguais aos homens no direito. Nós não queremos ser mais que os homens, queremos ser iguais, a nossa igualdade”, ressaltou.

Ela é muito apaixonada pelos irmãos especiais. “Os meus irmãos moram comigo desde a infância que meus pais faleceram. É a missão que Deus me concedeu e faço com amor. Tudo que a gente faz com amor, Deus abençoa. Meus irmãos moram comigo há mais de 40 anos e eu cuido deles com muito amor até a nossa velhice. Márcio, Ariovaldo e Arioval são meus irmãozinhos que têm 54, 57 e 59 anos, mas para mim são eternas crianças”, destacou.

Cidadã Honorária
Márcia Fidélis vem fazendo um grande trabalho social em Maragogi e na região, sendo ela a fundadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Maragogi. No dia 9 de setembro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou o título de Cidadã Honorária para a primeira-dama. Ela é assistente social por formação a na gestão 2017-2020 ocupou o cargo de secretária de Trabalho de Maragogi.
Mensagem
Para finalizar, Márcia Fidélis deixou uma mensagem especial. “A mensagem que eu deixo para todas as mulheres é que elas continuem estudando. O conhecimento nos leva longe e conhecimento é tudo! E essa mensagem que eu quero deixar, principalmente para as adolescentes, que elas nunca deixem de estudar”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
