Alagoas

Japaratinga realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Evento ocorreu na quadra de eventos

Por 7Segundos, com Assessoria 09/03/2022 08h08
Japaratinga realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef
Evento ocorreu na quadra de eventos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde realizou o I Fórum Comunitário rumo à certificação do Selo Unicef. O evento reuniu representantes da comunidade, da gestão municipal e da sociedade civil organizada, nesta terça-feira (8), na quadra de eventos.

Após a roda de discursões, os grupos apresentaram as propostas para a melhoria da vida das crianças e adolescentes. O prefeito José Severino da Silva “Déo” prestigiou o evento e reforçou que dará todo o apoio para que Japaratinga conquiste o selo Unicef.

Prefeito Déo participou do evento. Foto: Assessoria


Os Fóruns Comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A realização é de caráter obrigatório para a certificação no Selo Unicef.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Autoridades municipais prestigiaram o evento. Foto: Assessoria