Comportamento

Semana da Mulher: ‘Trabalho com muito amor ao que faço’, afirma bombeira

Juliana de Jesus disse que tem um muito orgulho da profissão

Por Maurício Silva 09/03/2022 14h02
Semana da Mulher: ‘Trabalho com muito amor ao que faço’, afirma bombeira
Juliana sente-se realizada exercendo a sua profissão de bombeira - Foto: Isac Silva/7Segundos

O 7Segundos segue com a série de reportagens especiais sobre a Semana da Mulher com personalidades femininas que inspiram e desta vez conta a história da bombeira Juliana Maria de Jesus, que trabalha no 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), em Maragogi. A 3ª sargento destacou: “Trabalho com muito amor ao que faço”. A primeira mulher destacada na série foi a caminhoneira Elisangela Maria da Silva, a segunda foi a assistente social Márcia Fidélis e a terceira foi a vereadora Alcyone Pinto.

A bombeira Juliana Maria de Jesus atua na ambulância de resgate do 2º GBM e exerce a profissão com muito orgulho. Além de ser militar, ela também é dedicada aos estudos possuindo graduação em fisioterapia, pós-graduação e mestrado.

Ela também é muito dedicada aos estudos. Foto: Isac Silva


Juliana Maria de Jesus sente-se realizada na profissão. “Como bombeira militar eu só tenho a agradecer. Eu acho que eu não poderia ter escolhido uma outra profissão melhor. Venho trabalhar com muita satisfação, com muito orgulho e sou muito feliz pela escolha. Na minha vida pessoal só engrandeceu em relação as minhas responsabilidades, em relação aos meus objetivos de vida, em relação a respeito, a maturidade. Eu só tenho coisas boas a dizer”, afirmou.

Exercer a profissão é uma tarefa árdua, mas que a bombeira faz com muita dedicação. “Em relação a ser mulher bombeira militar pra mim é uma satisfação, um orgulho muito grande. A gente sabe que é uma profissão que requer um aperfeiçoamento a mais, a depender da área de atuação, é uma profissão que requer um esforço físico um pouco a mais, a depender da área de atuação. Mas todas aquelas que aqui estão eu acredito que estão fazendo o seu melhor, estão se dedicando a suas áreas de escolha e estão oferecendo o melhor para a sociedade”, destacou.

Para a sargento, trabalhar com amor ao que faz é essencial. “É um amor a profissão, trabalho com muito amor ao que faço e me dedico ao máximo que eu posso. É claro que o objetivo maior é trazer para a sociedade aquilo que eles realmente esperam da gente, o nosso melhor”, frisou.

Juliana trabalha na ambulância de resgate do 2º GBM. Foto: Isac Silva


Juliana de Jesus parabenizou todas as mulheres e deixou uma mensagem. “Façam o melhor! Sempre amem o que façam e sejam felizes, independente de qualquer coisa”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*