Cabo da PM: ‘Mulher pode ser o que ela quiser’
Andreia Valéria da Silva é a quinta personagem da série especial
A cabo da PM, Andreia Valéria da Silva, de 38 anos, é uma personalidade que traz inspiração e ela é a quinta personagem série de reportagens especiais do 7Segundos sobre a Semana da Mulher com personalidades femininas que inspiram. A policial destacou: “Mulher pode ser o que quiser”.
Andreia Valéria da Silva é uma pessoa de fibra e exerce com muito orgulho a profissão. Destacando no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) ela e outras colegas inspiram crianças, adolescentes e outras mulheres. A cabo destacou que o público feminino tem avançado em várias áreas que antes eram dominadas por homens. Ela já atuou no Pelopes e na Rádio Patrulha (RP).

A policial destacou que o machismo ainda existe, mas que há avanços. “A mulher sempre se destaca nessas profissões. A gente vive em um país machista ainda, mas hoje bem menos, mas é um destaque, uma luta que a gente lutando durante anos e agora vem diminuindo essa questão de: ‘isso aqui não é lugar de mulher’. A gente vem mostrando, não só na minha profissão, mas em outras profissões que já tem mulheres destacadas”, comentou.
A militar sente-se orgulhosa quando as pessoas se inspiram nela. “Mulheres têm a gente como estimulo. Muitas meninas aqui de Maragogi chegam pra mim e dizem que eu sou estimulo para elas. Me admiram muito, principalmente quando estou fardada. Até quem não me conhece, nos lugares que trabalho, crianças, muitas adolescentes dizem que querem ser policial e eu dou essa inspiração pra elas”, contou ela que é mãe de um adolescente de 13 anos.

Andreia Valéria da Silva deixou um recado para todas as mulheres. “A minha mensagem que deixo para todas as mulheres é que não desistam. A mulher pode até encontrar dificuldades, com relação ao machismo que ainda é comum, mas que não desistam e prevaleça no seu objetivo. Se você tem um sonho, não desista! Mulher pode ser o que ela quiser!” finalizou.
Série Especial
O 7Segundos Maragogi está fazendo uma série de reportagens especiais sobre a Semana da Mulher com personalidades femininas que inspiram. A primeira mulher destacada na série foi a caminhoneira Elisangela Maria da Silva, a segunda foi a assistente social Márcia Fidélis , a terceira foi a vereadora Alcyone Pinto e a quarta foi a bombeira Juliana Maria de Jesus.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
