Cabo da PM: ‘Mulher pode ser o que ela quiser’
Andreia Valéria da Silva é a quinta personagem da série especial
A cabo da PM, Andreia Valéria da Silva, de 38 anos, é uma personalidade que traz inspiração e ela é a quinta personagem série de reportagens especiais do 7Segundos sobre a Semana da Mulher com personalidades femininas que inspiram. A policial destacou: “Mulher pode ser o que quiser”.
Andreia Valéria da Silva é uma pessoa de fibra e exerce com muito orgulho a profissão. Destacando no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) ela e outras colegas inspiram crianças, adolescentes e outras mulheres. A cabo destacou que o público feminino tem avançado em várias áreas que antes eram dominadas por homens. Ela já atuou no Pelopes e na Rádio Patrulha (RP).

A policial destacou que o machismo ainda existe, mas que há avanços. “A mulher sempre se destaca nessas profissões. A gente vive em um país machista ainda, mas hoje bem menos, mas é um destaque, uma luta que a gente lutando durante anos e agora vem diminuindo essa questão de: ‘isso aqui não é lugar de mulher’. A gente vem mostrando, não só na minha profissão, mas em outras profissões que já tem mulheres destacadas”, comentou.
A militar sente-se orgulhosa quando as pessoas se inspiram nela. “Mulheres têm a gente como estimulo. Muitas meninas aqui de Maragogi chegam pra mim e dizem que eu sou estimulo para elas. Me admiram muito, principalmente quando estou fardada. Até quem não me conhece, nos lugares que trabalho, crianças, muitas adolescentes dizem que querem ser policial e eu dou essa inspiração pra elas”, contou ela que é mãe de um adolescente de 13 anos.

Andreia Valéria da Silva deixou um recado para todas as mulheres. “A minha mensagem que deixo para todas as mulheres é que não desistam. A mulher pode até encontrar dificuldades, com relação ao machismo que ainda é comum, mas que não desistam e prevaleça no seu objetivo. Se você tem um sonho, não desista! Mulher pode ser o que ela quiser!” finalizou.
Série Especial
O 7Segundos Maragogi está fazendo uma série de reportagens especiais sobre a Semana da Mulher com personalidades femininas que inspiram. A primeira mulher destacada na série foi a caminhoneira Elisangela Maria da Silva, a segunda foi a assistente social Márcia Fidélis , a terceira foi a vereadora Alcyone Pinto e a quarta foi a bombeira Juliana Maria de Jesus.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
