Superintendente do Incra presta esclarecimentos na Câmara de Maragogi
Sessão ocorreu na noite desta quinta-feira

O superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Lira, esteve presente na sessão desta quinta-feira (10) da Câmara de Maragogi para prestar esclarecimentos sobre as ações do órgão federal no município do Litoral Norte de Alagoas.
César Lira se pronunciou perante os parlamentares sobre os trabalhos de pavimentação de 23 agrovilas na zona rural do município litorâneo. Ele também comentou sobre a concessão de títulos definitivos para os assentamentos que vivem da agricultura.
O gestor do Incra no Estado, comentou do que foi tratado. “A gente tratou as agrovilas que vem fazendo, essa quantidade de calçamento e que aqui foi sugerido, pedido pelos vereadores, para que a gente também, dentro do montante do Incra nacional, a gente conseguiu alocar para o município de Maragogi esse quantitativo. Esse trabalho do Incra, não é só em Maragogi, o Incra tem 178 fazendas pelo Estado e isso é resultado de articulação política, uma boa gestão é o que a gente vem fazendo em parceria com a Prefeitura de Maragogi com o prefeito Sérgio Lira”, disse ele informando ainda que são 60 mil quadrados de calçamento.
César Lira comunicou ainda sobre os títulos definitivos. “Tratamos pela primeira vez na história do município de Maragogi e do Incra de Alagoas a contemplação de 425 títulos de definitivos. O que é isso: é o documento que o assentado, ele deixa de ser assentado, e passa a ser produtor rural. Pela primeira vez na história do Estado de Alagoas e de Maragogi, 425 famílias, a princípio terão esses títulos definitivos. Esses recursos são alocados pelo Incra, fazendo parceria com a prefeitura para que a gente possa levar esses benefícios para a população”, ressaltou.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
