Política

Superintendente do Incra presta esclarecimentos na Câmara de Maragogi

Sessão ocorreu na noite desta quinta-feira

Por Maurício Silva 11/03/2022 11h11
Superintendente do Incra presta esclarecimentos na Câmara de Maragogi
César Lira, superintende do Incra em Alagoas - Foto: Reprodução

O superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Lira, esteve presente na sessão desta quinta-feira (10) da Câmara de Maragogi para prestar esclarecimentos sobre as ações do órgão federal no município do Litoral Norte de Alagoas.

César Lira se pronunciou perante os parlamentares sobre os trabalhos de pavimentação de 23 agrovilas na zona rural do município litorâneo. Ele também comentou sobre a concessão de títulos definitivos para os assentamentos que vivem da agricultura.

O gestor do Incra no Estado, comentou do que foi tratado. “A gente tratou as agrovilas que vem fazendo, essa quantidade de calçamento e que aqui foi sugerido, pedido pelos vereadores, para que a gente também, dentro do montante do Incra nacional, a gente conseguiu alocar para o município de Maragogi esse quantitativo. Esse trabalho do Incra, não é só em Maragogi, o Incra tem 178 fazendas pelo Estado e isso é resultado de articulação política, uma boa gestão é o que a gente vem fazendo em parceria com a Prefeitura de Maragogi com o prefeito Sérgio Lira”, disse ele informando ainda que são 60 mil quadrados de calçamento.

César Lira comunicou ainda sobre os títulos definitivos. “Tratamos pela primeira vez na história do município de Maragogi e do Incra de Alagoas a contemplação de 425 títulos de definitivos. O que é isso: é o documento que o assentado, ele deixa de ser assentado, e passa a ser produtor rural. Pela primeira vez na história do Estado de Alagoas e de Maragogi, 425 famílias, a princípio terão esses títulos definitivos. Esses recursos são alocados pelo Incra, fazendo parceria com a prefeitura para que a gente possa levar esses benefícios para a população”, ressaltou.

Com apuração de Isac Silva*