Câmara de Maragogi omite informações do Portal da Transparência
População pode denunciar o caso ao Tribunal de Contas do Estado
A Câmara de Maragogi vem omitindo no exercício 2021 as informações relevantes do Portal da Transparência da Casa Everaldo Solano de Vasconcelos. Os dados são públicos e precisam ficar transparentes para o povo. A população pode denunciar o caso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL).
A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Jozemir Cavalcante da Silva Júnior “Júnior de Jozemir” (PSDB), não vem deixando atualizada a maior parte dos dados que precisam ficar transparentes para a população. O site da Casa Legislativa (maragogi.al.leg.br) está atualizado apenas com os dados da folha de pagamento, empenhos, verbas indenizatórias, e partes do balancete (faltam setembro, outubro e novembro) e do duodécimo (faltam outubro e novembro).

O Poder Legislativo vem deixando de atualizar no item de transparência do site informações relevantes dos seguintes itens: receitas; receitas extra-orçamentárias; duodécimo (outubro e novembro); diárias; despesas extra-orçamentárias; licitações e contratos; relatórios de gestão fiscal (1º, 2º e 3º quadrimestre). Esses itens estão preenchidos em exercícios anteriores ao de 2021.
Nesta terça-feira (23), itens como: receitas; receitas extra-orçamentárias e despesas extra-orçamentárias não aparecem mais disponíveis no site para acesso.
Para citar o exemplo das diárias, é o item onde o Poder Legislativo tem o dever informar as diárias concedidas para pagamento de despesas como alimentação, estadia e deslocamento que o servidor realizar em razão da viagem a trabalho. Outro item relevante que está sem atualizações são as receitas (prestação de contas das receitas da Casa Legislativa), onde quando clica no item só mostra erro e nesta terça-feira ficou indisponível no site. Os relatórios de gestão fiscal também estão omissos.

O 7Segundos pesquisou todos os itens até a tarde desta terça-feira (23) e notou as diversas informações sem atualização. A reportagem entrou em contato com o presidente Júnior de Jozemir desde a semana passada para ele repassar um posicionamento oficial, mas até a publicação dessa matéria ele disse que o sistema estava com problemas, mas que isso seria resolvido na última sexta-feira (19) e depois até terça-feira (23), o que não aconteceu por completo.
Júnior de Jozemir disse ainda que a pessoa responsável por publicar as informações ainda vai concluir o serviço. Quanto ao item licitações, ele afirmou que não foi feita nenhuma porque não foi ultrapassado o limite de despesas.

Em contato com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o órgão informou que para casos de irregularidades, a população pode fazer uma denúncia na ouvidoria do TCE no site (https://www.tceal.tc.br/) ou por meio da ouvidoria (82) 99983-5401 | WhatsApp ou [email protected] . Se a denúncia for procedente, o presidente da Câmara vai ser notificado para apresentar a justificativa da falta dos documentos, podendo ser multado e responder a processo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
