Polícia

Adolescentes são detidos com drogas em São Miguel dos Milagres

Fato foi registrado na comunidade do Sem Teto

Por 7Segundos 14/03/2022 08h08
Adolescentes são detidos com drogas em São Miguel dos Milagres
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Dois adolescentes foram detidos em flagrante com drogas no turístico município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. O flagra foi feito em plena luz do dia, na manhã deste domingo (13), na comunidade conhecida como Sem Teto.

Policiais da Rocam, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), passavam pela rodovia AL 101 Norte quando perceberam um menor de idade em atitude suspeita.

O suspeito tentou fugir, não respeitou a ordem de parada, mas foi alcançado pelos militares. No bolso dele, foi encontrada uma certa quantidade de maconha e crack.

Nos arredores do Sem Teto, em uma casa em construção, os PM’s, encontraram outro adolescente dormindo no chão com uma bolsa preta do seu lado. Ele foi abordado e ele tentou correr, porém foi contido e informou que a droga (maconha e crack) que estava na bolsa era dele mesmo e que ele vendia para uma pessoa que não quis informar o nome.

De acordo com o 6º BPM, a população tentou cercar os policiais e vir para cima do efetivo, que conseguiu conter e diminuir os ânimos. Após isso a Rocam pediu apoio às guarnições da área tendo chegado o efetivo de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. No local, os policiais disseram que fez-se necessário o uso de algemas nos acusados tendo em vista o risco de fuga e perigo à integridade física de ambos, sendo posteriormente relaxada após o controle da situação.

No total, os PM’s encontraram 54 bombinhas de maconha, 108 pedras de crack e dois celulares. Os adolescentes de 15 e 16 anos de idade foram encaminhados para a delegacia de Maragogi, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Os familiares foram informados do caso.