Prefeito de Japaratinga ressalta que planejamento é fundamental para boa gestão
Gestor diz que 2022 será um ano de muito trabalho e respeito ao cidadão
Um dos mais bem avaliados prefeitos alagoanos, o gestor da cidade turística de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), enfatizou que o planejamento é fundamental para que se faça uma boa gestão a frente do município. O político ressaltou em entrevista exclusiva ao portal 7Segundos ainda que o povo de Japaratinga e da Região Norte de Alagoas pode esperar um 2022 de muito trabalho e de respeito ao cidadão.
Uma das grandes marcas do prefeito da cidade litorânea é a valorização do servidor público. Quando Déo assumiu o governo de Japaratinga em janeiro de 2021 encontrou a prefeitura com salários atrasados, muitos débitos e muita coisa a se fazer. Mas o gestor não mediu esforços e vem pagando os vencimentos rigorosamente em dia (pagando até antes do final do mês), efetuou o pagamento do rateio da Educação, quitou débitos da prefeitura e o funcionário agora pode fazer empréstimo em instituições bancárias.
Déo enfatizou que para acertar é preciso se planejar. “O segredo é o seguinte: é pegar o dinheiro do povo e devolver ao povo. Com o quê? Com saúde, com educação e o respeito ao povo. Graças a Deus, hoje os débitos da Prefeitura de Japaratinga de janeiro pra cá foram todos sanados. É aquele trabalho que estamos fazendo, estamos fazendo com planejamento e o respeito ao nosso funcionário”, destacou.
Mesmo com êxito em 2021, Déo revelou que enfrentou dificuldades. “Planejamento! Quando a gente quer fazer, faz! Então, a gente ano passado tivemos três meses de bloqueio de FPM. Esse ano já teve um bloqueio de R$ 87 mil reais. São bloqueios de gestões anteriores e eu estou pagando são mandados judiciais e a justiça a gente não discute, a gente acata” contou ele dizendo que as emendas destinadas pelo deputado federal Nivaldo Albuquerque foram fundamentais para manter os pagamentos em dia.
“Então é esse o trabalho que a gente vem fazendo, principalmente o planejamento. O planejamento que estamos fazendo está dando certo, graças a Deus, porque eu estou aqui hoje por conta de Deus e Deus está me orientando a fazer as coisas certas”, afirmou Déo.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
