Política

Prefeito de Japaratinga ressalta que planejamento é fundamental para boa gestão

Gestor diz que 2022 será um ano de muito trabalho e respeito ao cidadão

Por Maurício Silva 15/03/2022 14h02 - Atualizado em 15/03/2022 14h02
Prefeito de Japaratinga ressalta que planejamento é fundamental para boa gestão
Prefeito Déo recebeu o jornalista Maurício Silva em seu gabinete - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um dos mais bem avaliados prefeitos alagoanos, o gestor da cidade turística de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), enfatizou que o planejamento é fundamental para que se faça uma boa gestão a frente do município. O político ressaltou em entrevista exclusiva ao portal 7Segundos ainda que o povo de Japaratinga e da Região Norte de Alagoas pode esperar um 2022 de muito trabalho e de respeito ao cidadão.

Uma das grandes marcas do prefeito da cidade litorânea é a valorização do servidor público. Quando Déo assumiu o governo de Japaratinga em janeiro de 2021 encontrou a prefeitura com salários atrasados, muitos débitos e muita coisa a se fazer. Mas o gestor não mediu esforços e vem pagando os vencimentos rigorosamente em dia (pagando até antes do final do mês), efetuou o pagamento do rateio da Educação, quitou débitos da prefeitura e o funcionário agora pode fazer empréstimo em instituições bancárias.

Déo enfatizou que para acertar é preciso se planejar. “O segredo é o seguinte: é pegar o dinheiro do povo e devolver ao povo. Com o quê? Com saúde, com educação e o respeito ao povo. Graças a Deus, hoje os débitos da Prefeitura de Japaratinga de janeiro pra cá foram todos sanados. É aquele trabalho que estamos fazendo, estamos fazendo com planejamento e o respeito ao nosso funcionário”, destacou.

Mesmo com êxito em 2021, Déo revelou que enfrentou dificuldades. “Planejamento! Quando a gente quer fazer, faz! Então, a gente ano passado tivemos três meses de bloqueio de FPM. Esse ano já teve um bloqueio de R$ 87 mil reais. São bloqueios de gestões anteriores e eu estou pagando são mandados judiciais e a justiça a gente não discute, a gente acata” contou ele dizendo que as emendas destinadas pelo deputado federal Nivaldo Albuquerque foram fundamentais para manter os pagamentos em dia.

“Então é esse o trabalho que a gente vem fazendo, principalmente o planejamento. O planejamento que estamos fazendo está dando certo, graças a Deus, porque eu estou aqui hoje por conta de Deus e Deus está me orientando a fazer as coisas certas”, afirmou Déo.