Política

Dr. Ronaldo é reeleito presidente da Câmara de Porto Calvo

Eleição antecipada ocorreu na noite desta terça

Por Maurício Silva 24/11/2021 07h07 - Atualizado em 24/11/2021 08h08
Dr. Ronaldo é reeleito presidente da Câmara de Porto Calvo
Dr Ronaldo foi reeleito com facilidade para o biênio 2023-2024 - Foto: Maurício Silva

O médico Ronaldo da Silva Souza (PL) foi reeleito presidente da Câmara de Porto Calvo. Dr. Ronaldo vai liderar novamente a Mesa Diretora (toda reeleita) no biênio 2023-2024. A eleição na Casa Francisco Laurindo de Oliveira ocorreu na noite desta terça-feira (23) no Plenário João Batista de Moraes.

O atual presidente comandou a chapa única “Continuar para Avançar” e foi reeleito com os votos dos nove parlamentares presentes na eleição antecipada. A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores permaneceu a mesma e da seguinte forma: Ronaldo Souza (presidente); Dijailson Silva dos Santos “Didi Pó” (vice-presidente [MDB]); Márcio Andrade e Silva (1º secretário [MDB]) e Alirio Alisson Benjamim Alves Ricarte “Alisson da Gorete” (2º secretário [PSD]).

Mesa Diretora: Márcio Andrade, Dr. Ronaldo, Didi Pó e Alisson da Gorete


O presidente reeleito revelou os motivos pelos quais a eleição foi facilitada. “Eu acredito que é o trabalho que a gente vem fazendo aqui na câmara. Um trabalho voltado a comunidade portocalvense, uma parceria com a gestão municipal e a convivência harmônica que a gente tem criado nesse primeiro ano com os nobres vereadores. Nós achamos por bem adiantar a eleição para que déssemos continuidade e a coisa fluísse de uma maneira mais natural”, contou.

Dr. Ronaldo disse o que a população pode esperar de mais um mandato na presidência da Casa Legislativa. “Muito mais do que eu fiz nesse primeiro ano. Agora em dezembro nós estaremos fazendo a programação de todas as indicações feitas, tanto pelo Dr Ronaldo, como por essa Casa Legislativa. Nós notamos que o trabalho da gente foi bem feito nas indicações. Tivemos o apoio total da prefeita Eronita Sposito e ela nos foi muito solicita nas nossas indicações, respondendo prontamente”, ressaltou.

Vereador Aldir Siqueira foi o primeiro a votar. Foto: Maurício Silva


Ronaldo da Silva Souza foi eleito vereador por Porto Calvo no dia 15 de novembro de 2020 com 855 votos (5,48%), sendo o quinto mais votado no pleito municipal. Ele foi eleito pelos vereadores para comandar a casa no biênio 2021-2022 no dia 1º de janeiro desse ano. A posse para o biênio 2023-2024 está agendada para o dia 1º de janeiro de 2023.

Eleição para o biênio 2023-2024 foi antecipada em Porto Calvo. Foto: Maurício Silva