Maragogi mantém uso obrigatório de máscara em ambientes fechados
Em locais abertos a utilização é facultativa
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 010/2022 que dispõe novas medidas em decorrência da pandemia do novo coronavírus e mantém o uso obrigatório de máscara facial em ambientes fechados do município do Litoral Norte de Alagoas. A utilização em ambientes abertos passa a ser facultativa.
A gestão municipal também informou no decreto que os serviços de transportes complementares de passageiros (vans), intramunicipal, ou seja, dentro do território do Município de Maragogi, continua obrigatório o uso de proteção facial, bem como o distanciamento social.
Pelo decreto assinado pelo prefeito em exercício Gabriel Vasconcelos, fica autorizada a realização de eventos públicos, privados, corporativos e manifestações religiosas, conforme protocolo sanitário. Os eventos serão limitados obedecendo à capacidade do local, e deverão formalizar o aviso prévio de 72h à Vigilância Epidemiológica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Para eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais fechados até 200 pessoas e liberados sem limitação do número de pessoas nos espaços abertos.
Feira livre
As feiras livres no munícipio de Maragogi funcionarão às sextas-feiras das 14h às 17h e aos sábados, das 6h às 15h, obedecendo ao espaçamento de 2m, entre barracas (bancas) e pessoas, evitando aglomeração e conterá agente sanitário orientando feirantes e clientes. Será permitido apenas feirantes locais.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
