Política

Prefeito Sérgio Lira vai a Portugal divulgar turismo de Maragogi

Vice-prefeito Gabriel Vasconcelos deve ser empossado na terça-feira

Por Maurício Silva 14/03/2022 08h08
Prefeito Sérgio Lira vai a Portugal divulgar turismo de Maragogi
Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira - Foto: Assessoria

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) informou nesta segunda-feira (14) que vai viajar para Portugal para divulgar o turismo de Maragogi. O gestor informou que o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos deve ser empossado nesta terça-feira (15).

Sérgio Lira comunicou em entrevista na rádio Maragogi FM que um dos destinos dele será a Bolsa de Turismo de Lisboa, que é a principal feira dedicada ao setor de turismo em Portugal. O prefeito deve passar cerca de seis dias no exterior e chega no país europeu nesta terça-feira (15).

O gestor da cidade turística do Litoral Norte de Alagoas disse que também vai para a cidade de Nazaré, onde vai mostrar sobre eventos náuticos que Maragogi sedia e também sobre a rica gastronomia do município litorâneo. Os portugueses estão entre os principais turistas que visitam o Brasil que vem do exterior.

Lira ressaltou ainda que o principal motivo da sua viagem oficial a Portugal é estimular a vida de turistas do exterior para Maragogi, que já conta com quase 10 mil leitos. O prefeito disse que também vai buscar montar um setor de startup na cidade alagoana. Ele disse que a Câmara Municipal vai empossar Gabriel Vasconcelos na terça-feira (15).