Direitos Humanos

Maragogi é reconhecida como referência nacional para pessoas idosas

Município está representado no Fórum Social Mundial da População Idosa

Por 7Segundos, com Assessoria 24/03/2022 15h03
Maragogi é reconhecida como referência nacional para pessoas idosas
Simone de Paula (2ª pessoa da esquerda para a direita) participa do fórum no RS - Foto: Assessoria

A coordenadora municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Simone de Paula, está participando do VII Fórum Social Mundial da População Idosa, em Porto Alegre-RS. Na oportunidade, a cidade de Maragogi foi reconhecida como referência nacional no âmbito de Políticas Sociais para a Pessoa Idosa.

O intuito do evento no Rio Grande do Sul é refletir um ponto de vista sobre a população idosa e propor a ressignificação do envelhecimento ativo e saudável pós-covid-19.

Simone de Paula ficou muito contente com o reconhecimento que o município recebeu. “O município se destaca a cada dia no âmbito de políticas sociais. É com muita alegria que recebemos este reconhecimento ao compromisso assumido na promoção do envelhecimento saudável, ativo e sustentável da pessoa idosa. As políticas públicas têm sido uma das prioridades do prefeito Sérgio Lira”, frisou a coordenadora.

Vale ressaltar que, o Fórum Social Mundial da População Idosa é um espaço para a sugestão de mudanças estratégicas na área e para fortalecer as políticas públicas. O evento começou na última segunda-feira (21), e vai até sexta-feira (25).