Moradores da zona rural de Maragogi sofrem com falta de energia
Problema é ainda pior no assentamento Bom Jesus
Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi estão sofrendo há dias com a falta de energia elétrica em várias comunidades do campo. A situação pior se passa no assentamento Bom Jesus, onde o problema persiste faz três dias e até a tarde desta quinta-feira (24) nada foi resolvido.
No assentamento Bom Jesus a situação tem sido muito recorrente neste ano de 2022, mas desta vez o problema foi ocasionado por conta de um fio de alta tensão que caiu na comunidade. A falta de energia também afetou localidades próximas como Caramuru e Piabas.
Mas a situação não fica restrita apenas as comunidades de Bom Jesus, Caramuru e Piabas, a falta de energia também afeta as pessoas que vivem no assentamento Melos e na fazenda Orta. Além disso, os moradores reclamam de prejuízos financeiros que são ocasionados pelo problema.
Para piorar a situação, Maragogi está sendo castigada nos últimos dias por constantes chuvas que afetam toda a Região Norte do Estado. As chuvas praticamente fizeram com que algumas comunidades ficassem “isoladas”. Por conta das chuvas, a Equatorial Alagoas informou que os técnicos da companhia de energia ficaram impossibilitados de chegar a algumas localidades e ter acesso às estruturas de rede elétrica.
A empresa fornecedora de energia enviou uma nota de esclarecimento explicando a situação na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento: Falta de energia - Zona Rural de Maragogi
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que está afetando moradores da Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que devido as fortes chuvas que atingiram as regiões do Litoral Norte, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste as equipes de atendimento ficaram impossibilitadas de chegar a algumas localidades e ter acesso às estruturas de rede elétrica.
Diante do risco elétrico e bloqueio de vias, causados em grande parte por alagamentos e quedas de árvores, o tempo para restabelecer o fornecimento de energia foram afetados.
A Equatorial reforça que está envidando todos os esforços e equipes técnicas estarão retornando nas localidades nesta quinta-feira (24) com o compromisso de atender aos chamados que estão em espera.
Assessoria de Imprensa a Equatorial Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
