Moradores da zona rural de Maragogi sofrem com falta de energia
Problema é ainda pior no assentamento Bom Jesus
Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi estão sofrendo há dias com a falta de energia elétrica em várias comunidades do campo. A situação pior se passa no assentamento Bom Jesus, onde o problema persiste faz três dias e até a tarde desta quinta-feira (24) nada foi resolvido.
No assentamento Bom Jesus a situação tem sido muito recorrente neste ano de 2022, mas desta vez o problema foi ocasionado por conta de um fio de alta tensão que caiu na comunidade. A falta de energia também afetou localidades próximas como Caramuru e Piabas.
Mas a situação não fica restrita apenas as comunidades de Bom Jesus, Caramuru e Piabas, a falta de energia também afeta as pessoas que vivem no assentamento Melos e na fazenda Orta. Além disso, os moradores reclamam de prejuízos financeiros que são ocasionados pelo problema.
Para piorar a situação, Maragogi está sendo castigada nos últimos dias por constantes chuvas que afetam toda a Região Norte do Estado. As chuvas praticamente fizeram com que algumas comunidades ficassem “isoladas”. Por conta das chuvas, a Equatorial Alagoas informou que os técnicos da companhia de energia ficaram impossibilitados de chegar a algumas localidades e ter acesso às estruturas de rede elétrica.
A empresa fornecedora de energia enviou uma nota de esclarecimento explicando a situação na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento: Falta de energia - Zona Rural de Maragogi
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que está afetando moradores da Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que devido as fortes chuvas que atingiram as regiões do Litoral Norte, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste as equipes de atendimento ficaram impossibilitadas de chegar a algumas localidades e ter acesso às estruturas de rede elétrica.
Diante do risco elétrico e bloqueio de vias, causados em grande parte por alagamentos e quedas de árvores, o tempo para restabelecer o fornecimento de energia foram afetados.
A Equatorial reforça que está envidando todos os esforços e equipes técnicas estarão retornando nas localidades nesta quinta-feira (24) com o compromisso de atender aos chamados que estão em espera.
Assessoria de Imprensa a Equatorial Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
