Comunidade

Moradores da zona rural de Maragogi sofrem com falta de energia

Problema é ainda pior no assentamento Bom Jesus

Por Maurício Silva 24/03/2022 14h02 - Atualizado em 24/03/2022 14h02
Moradores da zona rural de Maragogi sofrem com falta de energia
Estradas da zona rural de Maragogi ficaram alagadas e dificultam a chegada de técnicos da Equatorial - Foto: Assessoria

Os moradores da zona rural do turístico município de Maragogi estão sofrendo há dias com a falta de energia elétrica em várias comunidades do campo. A situação pior se passa no assentamento Bom Jesus, onde o problema persiste faz três dias e até a tarde desta quinta-feira (24) nada foi resolvido.

No assentamento Bom Jesus a situação tem sido muito recorrente neste ano de 2022, mas desta vez o problema foi ocasionado por conta de um fio de alta tensão que caiu na comunidade. A falta de energia também afetou localidades próximas como Caramuru e Piabas.

Mas a situação não fica restrita apenas as comunidades de Bom Jesus, Caramuru e Piabas, a falta de energia também afeta as pessoas que vivem no assentamento Melos e na fazenda Orta. Além disso, os moradores reclamam de prejuízos financeiros que são ocasionados pelo problema.

Para piorar a situação, Maragogi está sendo castigada nos últimos dias por constantes chuvas que afetam toda a Região Norte do Estado. As chuvas praticamente fizeram com que algumas comunidades ficassem “isoladas”. Por conta das chuvas, a Equatorial Alagoas informou que os técnicos da companhia de energia ficaram impossibilitados de chegar a algumas localidades e ter acesso às estruturas de rede elétrica.

A empresa fornecedora de energia enviou uma nota de esclarecimento explicando a situação na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia - Zona Rural de Maragogi

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que está afetando moradores da Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que devido as fortes chuvas que atingiram as regiões do Litoral Norte, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste as equipes de atendimento ficaram impossibilitadas de chegar a algumas localidades e ter acesso às estruturas de rede elétrica.

Diante do risco elétrico e bloqueio de vias, causados em grande parte por alagamentos e quedas de árvores, o tempo para restabelecer o fornecimento de energia foram afetados.

A Equatorial reforça que está envidando todos os esforços e equipes técnicas estarão retornando nas localidades nesta quinta-feira (24) com o compromisso de atender aos chamados que estão em espera.

Assessoria de Imprensa a Equatorial Alagoas