Turismo

Porto Calvo é inserido no Mapa do Turismo do Brasil pela primeira vez

Em Alagoas, 46 municípios então aptos para entrar nessa rota que foi elaborada pelo Ministério do Turismo

Por 7Segundos, com Assessoria 30/03/2022 14h02
Porto Calvo é inserido no Mapa do Turismo do Brasil pela primeira vez
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e Fortim Bass são atrativos de Porto Calvo - Foto: Assessoria

Pela primeira vez na história de Porto Calvo, a cidade passa a integrar o Mapa do Turismo que reúne os principais destinos turísticos do país. Em Alagoas, 46 municípios então aptos para entrar nessa rota que foi elaborada pelo Ministério do Turismo. O resultado saiu nesta segunda-feira, 28.

O objetivo do Mapa do Turismo é promover os municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Além de definir políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

Para a prefeita Eronita Sposito, esse é um marco na história do município. “Desde que assumi essa gestão, o meu objetivo é colocar Porto Calvo na rota do turismo para desenvolver nossa cidade. Temos esse potencial e eu como gestora quero explorar”, comenta Sposito.

De acordo com o SISMAPA, a plataforma recebeu 2.822 solicitações de atualização de dados ou de novos cadastros, efetuados por gestores municipais. Esses registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e, posteriormente, validados pelo Ministério do Turismo.

“Porto Calvo tem um potencial muito grande no turismo histórico. E só na gestão da prefeita Eronita Sposito é que o município foi inserido no Mapa do Turismo através do programa de regionalização do Ministério do Turismo, junto das outras 46 cidades do nosso estado. Agora vamos ter recursos para investir em nossa cidade para melhorar e investir no turismo”, ressalta o responsável pela pasta do turismo, Rodolfo Gomes.

Porto Calvo além de fazer parte do Mapa do Turismo, também faz parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais desde 2016.