Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase ganha núcleo em Maragogi
Núcleo foi instalado nesta quarta-feira

O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) ganhou um núcleo no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O núcleo foi instalado na cidade litorânea nesta quarta-feira (30) durante encontro na sede da Coopeagro.
Na oportunidade, o coordenador nacional do movimento, Artur Custódio, assinou o termo de compromisso para atuar na campanha global do Embaixador da Boa Vontade da OMS para eliminação da hanseníase, Não Esqueça da Hanseníase.
O termo foi assinado junto ao prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, a secretária de Assistência Social, Márcia Fidelis, ao secretário de Saúde, Francisco Lins e a Dra. Clódis Tavares, coordenadora nacional da Rede Universitária de Enfrentamento à Hanseníase, RedeHans e parte da Diretoria Colegiada do Morhan Nacional.
A agenda também contou com a apresentação dos dados locais feitos pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Maria José de Oliveira. O prefeito Sérgio Lira destacou que o Município de Maragogi vai abraçar a causa.
A instalação do núcleo Maragogi é estratégico para a região. De acordo com Artur Custódio, o objetivo da instauração do núcleo e parceria com a Secretaria de Saúde e Bem Estar local, é fortalecer o enfrentamento à hanseníase de forma transversal nas políticas públicas da região, com o viés dos direitos humanos.
Confira como ficou a diretoria do núcleo Morhan Maragogi:
-- Coordenação
*Bárbara Alexsandra Farias Costa
*Ana Luíza Silva Albuquerque
--Secretários Gerais
* Sebastião Ramos
* Maria José da Silva Oliveira
-- Secretários de Comunicação
*Isac Silva
*Maurício dos Santos Silva
-- Tesoureiros
*Almirene da Silva Campos Viegas Machado
*Jhonatan Edneyson Silva
-- Conselheiros Fiscais
*Benedito Viegas Machado
*Marcos da Silva
* Raquel de Lima Matias Santos
*Maria Mirtes Leal Melão do Nascimento
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
