Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase ganha núcleo em Maragogi
Núcleo foi instalado nesta quarta-feira

O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) ganhou um núcleo no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O núcleo foi instalado na cidade litorânea nesta quarta-feira (30) durante encontro na sede da Coopeagro.
Na oportunidade, o coordenador nacional do movimento, Artur Custódio, assinou o termo de compromisso para atuar na campanha global do Embaixador da Boa Vontade da OMS para eliminação da hanseníase, Não Esqueça da Hanseníase.
O termo foi assinado junto ao prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, a secretária de Assistência Social, Márcia Fidelis, ao secretário de Saúde, Francisco Lins e a Dra. Clódis Tavares, coordenadora nacional da Rede Universitária de Enfrentamento à Hanseníase, RedeHans e parte da Diretoria Colegiada do Morhan Nacional.
A agenda também contou com a apresentação dos dados locais feitos pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Maria José de Oliveira. O prefeito Sérgio Lira destacou que o Município de Maragogi vai abraçar a causa.
A instalação do núcleo Maragogi é estratégico para a região. De acordo com Artur Custódio, o objetivo da instauração do núcleo e parceria com a Secretaria de Saúde e Bem Estar local, é fortalecer o enfrentamento à hanseníase de forma transversal nas políticas públicas da região, com o viés dos direitos humanos.
Confira como ficou a diretoria do núcleo Morhan Maragogi:
-- Coordenação
*Bárbara Alexsandra Farias Costa
*Ana Luíza Silva Albuquerque
--Secretários Gerais
* Sebastião Ramos
* Maria José da Silva Oliveira
-- Secretários de Comunicação
*Isac Silva
*Maurício dos Santos Silva
-- Tesoureiros
*Almirene da Silva Campos Viegas Machado
*Jhonatan Edneyson Silva
-- Conselheiros Fiscais
*Benedito Viegas Machado
*Marcos da Silva
* Raquel de Lima Matias Santos
*Maria Mirtes Leal Melão do Nascimento
Veja também
Últimas notícias

Estado assegura retificação de nome e gênero em documento civil para pessoas trans
Sesau promove acolhimento de profissionais do programa Mais Acesso a Especialistas

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe

AeC conclui treinamento de 1ª turma que terá oportunidade de emprego em Palmeira

Moraes autoriza Mauro Cid a viajar com a filha para evento em SP

Preparativos intensificam a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
