Prefeito apresenta projeto de revitalização do farol de Porto de Pedras à Marinha
Monumento é um dos mais antigos de Alagoas
O prefeito do turístico município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), apresentou o projeto de revitalização do farol da cidade à Marinha do Brasil. O monumento é um dos mais antigos de Alagoas e foi inaugurado no Litoral Norte do Estado no ano de 1933.
O ousado projeto foi apresentado na última quinta-feira (31) ao almirante André Moraes Ferreira, que é comandante do 3º Distrito Naval. O presidente da Câmara Municipal, Alan de Jesus, a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti e a arquiteta Fernanda Gueiros também fizeram a defesa da permissibilidade do projeto através de fotos do local, um dos mais fotografados do litoral Norte de Alagoas.
Henrique Vilela contou alguns detalhes do projeto. “A prefeitura está oferecendo a Marinha um novo ambiente que possa atrair os turistas com segurança e conforto. Também está no planejamento a revitalização de todo o entorno com jardins, área de estacionamento, bancos para descanso, exposição permanente de artesanato e restaurante”, informou.
A secretária municipal de Turismo também se pronunciou. “Um sonho chegando perto da realidade: a revitalização do farol de Porto de Pedras, um dos cartões postais de Alagoas. Com a parceria do capitão dos Portos Wendell Petrocelli o prefeito Henrique Vilela apresentou o projeto ao almirante André Moraes. Agora é seguir confiante. Vai dar certo. Sonhos não envelhecem!”, postou.
O Farol é um dos mais antigos de Alagoas tem 36 metros de altura focal e, dele se tem uma das mais bonitas vistas da cidade. O prefeito acredita que essa reivindicação antiga foi bem recebida pelo almirante André Moraes, Marinha e pelo capitão dos Portos, Wendell Petrocelli, principalmente porque o local terá uma base de apoio para a Marinha e a garantia de modernização do farol.

Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
