Prefeito apresenta projeto de revitalização do farol de Porto de Pedras à Marinha
Monumento é um dos mais antigos de Alagoas
O prefeito do turístico município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), apresentou o projeto de revitalização do farol da cidade à Marinha do Brasil. O monumento é um dos mais antigos de Alagoas e foi inaugurado no Litoral Norte do Estado no ano de 1933.
O ousado projeto foi apresentado na última quinta-feira (31) ao almirante André Moraes Ferreira, que é comandante do 3º Distrito Naval. O presidente da Câmara Municipal, Alan de Jesus, a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti e a arquiteta Fernanda Gueiros também fizeram a defesa da permissibilidade do projeto através de fotos do local, um dos mais fotografados do litoral Norte de Alagoas.
Henrique Vilela contou alguns detalhes do projeto. “A prefeitura está oferecendo a Marinha um novo ambiente que possa atrair os turistas com segurança e conforto. Também está no planejamento a revitalização de todo o entorno com jardins, área de estacionamento, bancos para descanso, exposição permanente de artesanato e restaurante”, informou.
A secretária municipal de Turismo também se pronunciou. “Um sonho chegando perto da realidade: a revitalização do farol de Porto de Pedras, um dos cartões postais de Alagoas. Com a parceria do capitão dos Portos Wendell Petrocelli o prefeito Henrique Vilela apresentou o projeto ao almirante André Moraes. Agora é seguir confiante. Vai dar certo. Sonhos não envelhecem!”, postou.
O Farol é um dos mais antigos de Alagoas tem 36 metros de altura focal e, dele se tem uma das mais bonitas vistas da cidade. O prefeito acredita que essa reivindicação antiga foi bem recebida pelo almirante André Moraes, Marinha e pelo capitão dos Portos, Wendell Petrocelli, principalmente porque o local terá uma base de apoio para a Marinha e a garantia de modernização do farol.

Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
