Primeira especialização pública vai abrir inscrições em Maragogi
Curso será realizado de forma presencial e remota no Campus Maragogi
O Litoral Norte do Estado vai ganhar em breve o primeiro curso de especialização público da região. O edital com período de inscrições, número de vagas e critérios de seleção está em fase de tramitação no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As aulas vão ocorrer de forma presencial aos sábados, no Campus Maragogi, e alguns componentes curriculares serão remotos.
Segundo o coordenador do curso, Mateus Queiroz, o público-alvo da Especialização em Ciências da Natureza e Matemática serão professores com diploma de graduação reconhecido pelo MEC. A preferência é por profissionais formados em Matemática, Física, Química, Biologia e Pedagogia. Também podem participar graduados que comprovem efetivo exercício docente em Ciências, Biologia, Física, Química ou Matemática.
O curso terá carga horária presencial de 360 horas, incluídas as horas do trabalho de conclusão de curso (TCC) e 12 meses de duração. Mateus Queiroz informou que as aulas ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Campus Maragogi. Os alunos da especialização poderão ainda utilizar laboratórios de Física, Matemática, Química, Biologia e Informática da unidade de ensino. Terão ainda a disposição auditório e biblioteca.
Outro diferencial da especialização é que 90% dos 21 ministradores do curso possuem mestrado ou doutorado, sendo a maior parte deles servidores do Instituto Federal de Alagoas. De acordo com Mateus, o conteúdo que eles passarão aos alunos e a forma de realização do trabalho de conclusão do curso foi desenhada para atender as necessidades dos educadores do Litoral Norte. O objetivo é melhorar a educação.
“A formação continuada dos docentes é de grande importância para a melhoria da qualidade do ensino básico, neste sentido a especialização em Ciências da Natureza e Matemática vem contribuir para a melhoria em índices educacionais, abrir uma rede de diálogos e compartilhamento de saberes de forma prática e colaborativa”, destacou.
Contatos da especialização:
Telefone: 81-992999249
Email: [email protected]
Instagram: esp.nat.mat.maragogi
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
