Maragogi

[Vídeo] Marinha apreende jet skis em praia de Maragogi

Ação ocorreu na Praia de Barra Grande

Por Maurício Silva 14/04/2022 15h03 - Atualizado em 14/04/2022 15h03
[Vídeo] Marinha apreende jet skis em praia de Maragogi
Ação ocorreu na Praia de Barra Grande - Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, apreendeu dois jet skis que estavam nas águas do mar da Praia de Barra Grande, em Maragogi, operando de modo irregular. A ação na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (14).

A ação ocorrida por volta das 13h desta quinta-feira (14) chamou a atenção em Barra Grande. Os veículos aquáticos serão encaminhados para Maceió. O uso da moto aquática para fins particulares está proibido na cidade, mas alguns insistem em descumprir e acabando fazendo o uso do equipamento de forma comercial.

No último sábado (9), na Praia de Xareú “Praia da Bruna”, uma pessoa conduzia um jet ski e acabou colidindo a moto aquática em uma lancha
. O perigo de novos acidentes tem preocupado os turistas e a ação feita em Barra Grande pela Capitania dos Portos foi até comemorada por banhistas.

No dia 3 de dezembro de 2021 a Prefeitura de Maragogi publicou no do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto número 057/2021 que regulamenta a utilização de moto aquática (jet ski). O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Pelo decreto, fica proibido o acesso de motos aquáticas nos locais destinados à pratica de mergulho, bem como às áreas de preservação naturais de Maragogi: Barretinha, Ponta de Mangue, Galés, Taocas, Barra Grande, Crôas de São Bento e Caminho de Moisés, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Confira vídeo: