Marinha apreende mais jet skis em Maragogi
Caso foi registrado na Praia de Maragogi
As fiscalizações para combater irregularidades seguem sendo feitas no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, e desta vez a Marinha do Brasil, por meio da Capitania do Portos, apreendeu mais três jet skis que estavam operando de modo irregular na manhã desta sexta-feira (15), na Praia de Maragogi.
Os três veículos aquáticos foram apreendidos e tiveram como destino a sede da Capitania dos Portos, em Maceió. Na quinta-feira (14) dois jet skis que estavam nas águas do mar da Praia de Barra Grande, também tinham sido apreendidos.
O uso da moto aquática para fins particulares está proibido na cidade, mas alguns insistem em descumprir e acabando fazendo o uso do equipamento de forma comercial.
No último sábado (9), na Praia de Xareú “Praia da Bruna”, uma pessoa conduzia um jet ski e acabou colidindo a moto aquática em uma lancha. O perigo de novos acidentes tem preocupado os turistas e a ação feita em Barra Grande pela Capitania dos Portos foi até comemorada por banhistas.
No dia 3 de dezembro de 2021 a Prefeitura de Maragogi publicou no do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto número 057/2021 que regulamenta a utilização de moto aquática (jet ski). O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Pelo decreto, fica proibido o acesso de motos aquáticas nos locais destinados à pratica de mergulho, bem como às áreas de preservação naturais de Maragogi: Barretinha, Ponta de Mangue, Galés, Taocas, Barra Grande, Crôas de São Bento e Caminho de Moisés, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Últimas notícias
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Prisão dentro da Prefeitura de Murici levanta suspeita de corrupção, diz Fabio Costa
Empresário preso pela PF é sócio de empresa contratada para obras em Murici
Polícia Civil investiga homicídio registrado no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Prefeitura de São Sebastião realiza a entrega de cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
