Maragogi

Marinha apreende mais jet skis em Maragogi

Caso foi registrado na Praia de Maragogi

Por Maurício Silva 16/04/2022 10h10
Marinha apreende mais jet skis em Maragogi
Motos aquáticas foram apreendidas na Praia de Maragogi - Foto: Cortesia

As fiscalizações para combater irregularidades seguem sendo feitas no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, e desta vez a Marinha do Brasil, por meio da Capitania do Portos, apreendeu mais três jet skis que estavam operando de modo irregular na manhã desta sexta-feira (15), na Praia de Maragogi.

Os três veículos aquáticos foram apreendidos e tiveram como destino a sede da Capitania dos Portos, em Maceió. Na quinta-feira (14) dois jet skis que estavam nas águas do mar da Praia de Barra Grande, também tinham sido apreendidos.

O uso da moto aquática para fins particulares está proibido na cidade, mas alguns insistem em descumprir e acabando fazendo o uso do equipamento de forma comercial.

No último sábado (9), na Praia de Xareú “Praia da Bruna”, uma pessoa conduzia um jet ski e acabou colidindo a moto aquática em uma lancha. O perigo de novos acidentes tem preocupado os turistas e a ação feita em Barra Grande pela Capitania dos Portos foi até comemorada por banhistas.

No dia 3 de dezembro de 2021 a Prefeitura de Maragogi publicou no do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto número 057/2021 que regulamenta a utilização de moto aquática (jet ski). O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Pelo decreto, fica proibido o acesso de motos aquáticas nos locais destinados à pratica de mergulho, bem como às áreas de preservação naturais de Maragogi: Barretinha, Ponta de Mangue, Galés, Taocas, Barra Grande, Crôas de São Bento e Caminho de Moisés, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).