Marinha apreende mais jet skis em Maragogi
Caso foi registrado na Praia de Maragogi
As fiscalizações para combater irregularidades seguem sendo feitas no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, e desta vez a Marinha do Brasil, por meio da Capitania do Portos, apreendeu mais três jet skis que estavam operando de modo irregular na manhã desta sexta-feira (15), na Praia de Maragogi.
Os três veículos aquáticos foram apreendidos e tiveram como destino a sede da Capitania dos Portos, em Maceió. Na quinta-feira (14) dois jet skis que estavam nas águas do mar da Praia de Barra Grande, também tinham sido apreendidos.
O uso da moto aquática para fins particulares está proibido na cidade, mas alguns insistem em descumprir e acabando fazendo o uso do equipamento de forma comercial.
No último sábado (9), na Praia de Xareú “Praia da Bruna”, uma pessoa conduzia um jet ski e acabou colidindo a moto aquática em uma lancha. O perigo de novos acidentes tem preocupado os turistas e a ação feita em Barra Grande pela Capitania dos Portos foi até comemorada por banhistas.
No dia 3 de dezembro de 2021 a Prefeitura de Maragogi publicou no do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto número 057/2021 que regulamenta a utilização de moto aquática (jet ski). O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade do Litoral Norte de Alagoas.
Pelo decreto, fica proibido o acesso de motos aquáticas nos locais destinados à pratica de mergulho, bem como às áreas de preservação naturais de Maragogi: Barretinha, Ponta de Mangue, Galés, Taocas, Barra Grande, Crôas de São Bento e Caminho de Moisés, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Últimas notícias
Aplicativo do Tesouro Direto é desativado a partir desta segunda-feira
Motociclista morre após colisão com caminhão na Avenida Menino Marcelo
MPF ajuíza ação por degradação em lotes de condomínio em Marechal Deodoro
Nova sede da Embrapa Alimentos e Territórios será inaugurada em Maceió
Ministra das Mulheres visita Casa da Mulher Alagoana, em Maceió
Guarda Municipal reforça rondas preventivas no bairro histórico do Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
