Cultura

Festival Cultural promete muita arte na Rota Ecológica dos Milagres

Evento começa nesta segunda-feira (18) e vai até domingo (24)

Por 7Segundos, com Assessoria 18/04/2022 14h02
Festival Cultural promete muita arte na Rota Ecológica dos Milagres
Festival Cultural promete muita arte na Rota Ecológica dos Milagres - Foto: Assessoria

Com patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e dos prefeitos de Porto de Pedras, Henrique Vilela; São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa; e de Passo de Camaragibe, Ellisson Santos, o festival de dança popular Rota das Artes acontece de 18 a 24 de abril na Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte.

Com uma programação extensa que comemora a Arte Popular Alagoana, o Festival traz uma Mostra de Cinema Ambiental da região, com debates e fomento a educação ambiental; a Primeira Mostra de Música Autoral da Rota Ecológica, oficinas de animação 2D, de fotocolagem através de Lambe-lambe e de percussão, com oficineiros referências no Nordeste.

Os prefeitos da região comemoram o festival pela valorização da cultura local, que é rica e distinta nas três cidades. “É importante que o turista e a própria comunidade conheça seus artistas, sua cultura, sua regionalidade,” disse Henrique Vilela, um entusiasta da cultura popular, acrescentando que a cidade que administra “está em fase de renovação do selo Bandeira Azul de sustentabilidade e através da mostra de cinema mais informações sobre sustentabilidade serão apresentadas, o que é muito bom para todos”.

Além disso, o festival vai trazer artistas e bandas de destaques em Alagoas e no Brasil, fomentando mais visibilidade para região e para as discussões socioambientais, além de promover mesas com convidados para trazer reflexões e mais contribuições para as áreas de cinema, cultura popular e música de Alagoas. “É uma oportunidade ímpar de celebrar a cultura de Alagoas, trazendo debates, oficinas e mostras, o Rota das Artes vem em um momento oportuno. Estamos querendo chamar mais pessoas para Alagoas e fazer os alagoanos visitarem o próprio Estado, e um festival na Rota Ecológica do Litoral Norte vem para executar esse desejo”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.

“Com o apoio aos mais diversos festivais, nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Estado. Apoiando os nossos artistas e incentivando a produção cultural alagoana, nós garantimos o direito de acesso à cultura”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas. A programação completa do Festival Rota das Artes está disponível através do perfil @festivalrotadasartes, no Instagram.