Política

Agricultores de Jacuípe recebem títulos de terra

177 Famílias foram beneficiadas depois de 32 anos de espera

Por Maurício Silva 22/04/2022 09h09 - Atualizado em 22/04/2022 09h09
Agricultores de Jacuípe recebem títulos de terra
Evento ocorreu na quadra de esportes da Escola Júlio Uchôa - Foto: Assessoria

Os moradores do assentamento Boa Vista, na zona rural do município de Jacuípe, vivenciaram um dia histórico nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes: é que foram entregues 177 títulos provisórios de terra aos agricultores que estão assentados no local há 32 anos.

O evento na quadra poliesportiva da Escola Municipal Júlio Uchôa, na Boa Vista, foi muito celebrado pelos camponeses, que ficaram emocionados com a ação. O prefeito Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio”; o vice-prefeito Borges; o deputado federal Marx Beltrão; e o superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, César Lira, estiveram presentes no ato.

O deputado Marx Beltrão ficou muito contente. “Eu estou muito contente, em junto ao Governo Federal e quero aqui agradecer ao presidente da República, está junto ao Incra, quero agradecer também ao César Lira, realizando o sonho dessas famílias. Esse assentamento está há 32 anos esperando esse momento e com muito orgulho a gente está realizando. Quero parabenizar o prefeito Carro Véio por ter acreditado, por ter lutado junto comigo para esse sonho ser realizado”, destacou.

O prefeito de Jacuípe, Carro Véio enalteceu a importância do momento e ficou muito agradecido. " E graças a Deus, Marx, o senhor está conseguindo esses títulos ao pessoal do assentamento. Eu só tenho que a agradecer a Deus por isso”, disse.

Marx Beltrão ressaltou que o objetivo é fazer com que todas as 177 famílias, até o final do ano, estejam com a documentação regularizada e se tornem produtores rurais. Com isso, elas vão ter crédito para produzir suas terras e vão ter créditos para construir casas, entre outros benefícios.