Agricultores de Jacuípe recebem títulos de terra
177 Famílias foram beneficiadas depois de 32 anos de espera
Os moradores do assentamento Boa Vista, na zona rural do município de Jacuípe, vivenciaram um dia histórico nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes: é que foram entregues 177 títulos provisórios de terra aos agricultores que estão assentados no local há 32 anos.
O evento na quadra poliesportiva da Escola Municipal Júlio Uchôa, na Boa Vista, foi muito celebrado pelos camponeses, que ficaram emocionados com a ação. O prefeito Amaro Ferreira Júnior “Carro Véio”; o vice-prefeito Borges; o deputado federal Marx Beltrão; e o superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, César Lira, estiveram presentes no ato.
O deputado Marx Beltrão ficou muito contente. “Eu estou muito contente, em junto ao Governo Federal e quero aqui agradecer ao presidente da República, está junto ao Incra, quero agradecer também ao César Lira, realizando o sonho dessas famílias. Esse assentamento está há 32 anos esperando esse momento e com muito orgulho a gente está realizando. Quero parabenizar o prefeito Carro Véio por ter acreditado, por ter lutado junto comigo para esse sonho ser realizado”, destacou.
O prefeito de Jacuípe, Carro Véio enalteceu a importância do momento e ficou muito agradecido. " E graças a Deus, Marx, o senhor está conseguindo esses títulos ao pessoal do assentamento. Eu só tenho que a agradecer a Deus por isso”, disse.
Marx Beltrão ressaltou que o objetivo é fazer com que todas as 177 famílias, até o final do ano, estejam com a documentação regularizada e se tornem produtores rurais. Com isso, elas vão ter crédito para produzir suas terras e vão ter créditos para construir casas, entre outros benefícios.