Prédio de escola de música encontra-se abandonado no Passo de Camaragibe
Moradores lamentam a situação de abandono na cidade
O histórico município do Passo de Camaragibe está repleto de prédios públicos abandonados e um dos maiores exemplos é o edifício onde funcionava uma escola de música no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os moradores lamentam a situação de abandono. A Quadra Poliesportiva Erasmo Torres também encontra-se abandonada.
O prédio onde a filarmônica ensaiava encontra-se totalmente abandonado há muitos anos. O atual prefeito Ellisson Santos (Republicanos) se comprometeu em trazer uma solução para o prédio, mas desde o início da sua gestão nada foi feito.

Os integrantes da filarmônica lamentam muito a situação ao verem o total abandono do prédio que já foi celeiro de grandes músicos da cidade litorânea. Na mesma localidade, próximo à ponte Fernandes Lima, existem mais dois prédios em situação semelhante.
O abandono do prédio da antiga escola de música não é responsabilidade exclusiva da gestão do atual prefeito Ellisson Santos. Já se passaram as gestões de Márcia Coutinho, Vânia Câmara e Ricardo Nogueira e nada foi feito ao longo desses anos.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe informou que o prefeito Ellisson Santos tem um projeto para reformar e dar outro uso, como uma biblioteca pública e inclusive dentro do projeto está previsto uma escola de música. Mas o órgão não comunicou prazos para a execução do projeto.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
