Cidades

Prédio de escola de música encontra-se abandonado no Passo de Camaragibe

Moradores lamentam a situação de abandono na cidade

Por Maurício Silva 22/04/2022 14h02
Prédio de escola de música encontra-se abandonado no Passo de Camaragibe
Prédio encontra-se totalmente abandonado no Passo de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O histórico município do Passo de Camaragibe está repleto de prédios públicos abandonados e um dos maiores exemplos é o edifício onde funcionava uma escola de música no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os moradores lamentam a situação de abandono. A Quadra Poliesportiva Erasmo Torres também encontra-se abandonada.

O prédio onde a filarmônica ensaiava encontra-se totalmente abandonado há muitos anos. O atual prefeito Ellisson Santos (Republicanos) se comprometeu em trazer uma solução para o prédio, mas desde o início da sua gestão nada foi feito.

Situação do prédio é totalmente lamentável. Foto: Cortesia ao 7Segundos


Os integrantes da filarmônica lamentam muito a situação ao verem o total abandono do prédio que já foi celeiro de grandes músicos da cidade litorânea. Na mesma localidade, próximo à ponte Fernandes Lima, existem mais dois prédios em situação semelhante.

O abandono do prédio da antiga escola de música não é responsabilidade exclusiva da gestão do atual prefeito Ellisson Santos. Já se passaram as gestões de Márcia Coutinho, Vânia Câmara e Ricardo Nogueira e nada foi feito ao longo desses anos.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe informou que o prefeito Ellisson Santos tem um projeto para reformar e dar outro uso, como uma biblioteca pública e inclusive dentro do projeto está previsto uma escola de música. Mas o órgão não comunicou prazos para a execução do projeto.

Esse é mais um dos prédios abandonados na cidade. Foto: Cortesia ao 7Segundos