Demolição de árvores em escola causa polêmica no Passo de Camaragibe
Destruição começou nesta terça-feira
Atualizado às 15h03
A demolição de duas árvores de mais de três décadas está causando muita polêmica no município do Passo de Camaragibe. As lindas árvores ficam na frente da Escola Municipal Ernesto Gomes Maranhão, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. A derrubada começou nesta terça-feira (8) e vem revoltando muitas pessoas.
Muitos alunos estão indignados com a ação que vem sendo executada pela Prefeitura do Passo de Camaragibe. Os estudantes insatisfeitos argumentam que as árvores que estão sendo demolidas é que ‘trazem vida’ para a instituição de ensino. Outra insatisfação é quanto a reforma da Ernesto Gomes Maranhão que começou desde o ano passado e até hoje não foi concluída.
Quem também ficou insatisfeito com a derrubada das árvores foi o influenciador digital e morador da cidade, Carlinhos Monteiro. Ele se manifestou com ironia em uma postagem no Facebook. “ 'Parabéns' ao prefeito pela grande obra de derrubada das árvores que já faziam parte da história da Escola Ernesto Gomes Maranhão. Essas árvores possuem mais de 3 décadas e agora vão ser arrancadas simplesmente para dar mais 'destaque' a um muro horroroso construindo numa pseudo reforma que já dura mais de um ano dessa escola”, postou o publicitário.
Carlinhos Monteiro aproveitou a oportunidade para lembrar o que aconteceu com as palmeiras imperiais que ficavam no bairro Rodagem. “Primeiro arrancou as palmeiras imperiais do bairro Rodagem, agora está arrancando as árvores da escola Ernesto Gomes… qual será o próximo desmatamento a ser feito pela gestão municipal? Absurdo!!!”, protestou ele, que isentou os trabalhadores que executaram o serviço.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe questionando os motivos da derrubada das árvores e também sobre a reforma da escola e o órgão informou que árvores foram retiradas por motivo risco a vida dos que ali trafegam e que as raízes estavam infiltradas. O principal motivo da retirada, segundo a prefeitura é prevenção. A gestão comunicou que as árvores serão substituídas.