Moradores lamentam obra de quadra poliesportiva abandonada no Passo de Camaragibe
Situação se arrasta há mais de dez anos
O que era para ser uma grande arena esportiva se tornou em um prédio inacabado e abandonado no município do Passo de Camaragibe. Essa é a história da obra da Quadra Poliesportiva Erasmo Torres, que fica no bairro Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os moradores lamentam a situação e exigem uma ação da prefeitura. A revolta é grande.
A obra começou há mais de dez anos na gestão da ex-prefeita Vânia Câmara. O tempo foi se passando e a obra continuou sem avançar. Desde então passou-se a gestão de Márcia Coutinho, seguido pelos governos de Vânia Câmara novamente, Ricardo Nogueira e agora Ellisson Santos e a arena poliesportiva continua sem ser concluída.
Quem lamenta ainda mais essa situação são os amantes do esporte que ficam com apenas uma opção de ginásio no bairro Centro. A disputa por horários para pratica esportiva na cidade é muito grande e a conclusão da obra da Quadra Poliesportiva Erasmo Torres seria fundamental para o esporte na cidade turística.
Família vive no local
Para completar a situação, uma família em situação de vulnerabilidade social fez da obra abandonada uma moradia. As pessoas, incluindo as crianças da família, vivem em situação precária. O vestiário inacabado tornou-se um refúgio nos dias de frio e chuva.
Ao lado da prefeitura
A obra inacabada da Quadra Poliesportiva Erasmo Torres fica ao lado do prédio da Prefeitura do Passo de Camaragibe, que passa por obras. O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, mas até a publicação da reportagem não obteve respostas.