Cidadania

Instituto promoverá ação solidária em São Luís do Quitunde

Evento ocorrerá na fazenda Cachoeira

Por Maurício Silva 20/04/2022 16h04
Instituto promoverá ação solidária em São Luís do Quitunde
Ação ofertará vários serviços para a população - Foto: Divulgação

O Instituto Edezio Pereira e Norma Soares promoverá mais uma ação solidária na zona rural do município de São Luís do Quitunde. Desta vez o evento que terá a Unidade Móvel Saúde da Mulher ocorrerá neste domingo (24), a partir das 7h, na fazenda Cachoeira.

A ação solidária com a Unidade Móvel Saúde da Mulher oferecerá ao público feminino da fazenda Cachoeira o exame clínico de citologia (papanicolau). Além disso, os moradores da comunidade terão acesso aos seguintes exames laboratoriais: hemograma, glicose, colesterol total, HDL, LDL, triglicerídeos e creatina.

Várias ações serão feitas na fazenda Cachoeira. Foto: Divulgação


O presidente da Câmara Municipal e apoiador da ação, Edvandro Pereira “Cabeça”, comentou sobre o projeto. “Essa ação vai fazer um ano agora no Dia das Mães aqui no município. A gente atende mais na zona rural. Esse projeto a gente foca muito na prevenção do câncer de colo do útero. Além dos exames laboratoriais”, contou o vereador.

O Instituto Edezio Pereira e Norma Soares começou essa ação no ano de 2021 e desde então o projeto tem feito muito sucesso no município do Norte de Alagoas. A última edição da ação solidária tinha ocorrido no dia 13 de março desse ano na fazenda Pindobinha.

Ação beneficiará dezenas de pessoas. Foto: Divulgação