Educação

Japaratinga realiza 4ª Conferência Municipal de Educação

Evento foi realizado nesta terça-feira (26)

Por 7Segundos, com Assessoria 27/04/2022 15h03 - Atualizado em 27/04/2022 15h03
Japaratinga realiza 4ª Conferência Municipal de Educação
Conferência foi importante para que a Eduação continue avançando em Japaratinga - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Educação realizou a 4ª Conferência Municipal de Educação, na última terça-feira (26). O evento reuniu autoridades municipais, professores, alunos, sociedade civil e toda a comunidade.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB) também marcou presença no evento e celebrou mais um importante passo para que a Educação continue avançando.

A secretária de Educação, professora Zeza Pereira e a Gerente Regional de Ensino, Edcleia Ataíde, abriram os discursos explicando a importância da participação da sociedade na construção de uma educação melhor para todos.

A conferencista do evento foi a professora Mestra Antônia de Pádua, que tratou sobre o tema: Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Após a divisão das equipes, os eixos de trabalho se reuniram na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, para a discussão e elaboração das propostas, que posteriormente foram apresentadas a todos. As demandas aprovadas têm validade de dez anos e serão aplicadas em toda a Rede Municipal de Ensino.