Política

Pesquisa mostra aprovação de 92% do prefeito de Japaratinga

Levantamento revela que Déo é um dos melhores gestores de Alagoas

Por Maurício Silva 07/04/2022 07h07
Pesquisa mostra aprovação de 92% do prefeito de Japaratinga
Prefeito Déo é um dos mais bem avaliados de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

O prefeito do município de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), publicou nas redes sociais na noite desta quarta-feira (6), que tem a aprovação de 92%. A pesquisa foi feita pelo Instituto Falpe e mostrou que o gestor da cidade turística é um dos mais bem avaliados em Alagoas.

O Instituto Falpe fez o levantamento no dia 1º de abril de 2022 e ouviu 500 pessoas divididas por gênero e idade no município litorâneo e a amostra foi feita nas zonas urbana e rural divididas em 18 regiões de Japaratinga. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar.

Os entrevistados foram questionados com a seguinte pergunta: você aprova ou desaprova a administração do prefeito Déo? O resultado foi o seguinte: aprova 92%; desaprova 2,5%; e não opinaram 5,5%.

O gestor ficou muito contente com o resultado e se manifestou nas redes sociais. “Obrigado, Japaratinga! Se vocês apoiam nosso trabalho, significa que estamos no rumo certo! Esses 92% de aprovação eu dedico a todos os meus secretários, aos amigos vereadores e a todos que nos ajudam na construção da nova Japaratinga”, postou.

O prefeito seguiu escrevendo na publicação. “O trabalho está apenas no começo e grandes projetos vêm pela frente! Esse índice de aprovação mostra o que eu sempre digo: Quando se quer, se faz! Que Deus continue nos abençoando!”, publicou.

O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.