Segurança

Polícia Militar realiza instrução sobre condução de viatura

Ação da 2ª CPM/Ind foi realizada nesta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 06/05/2022 17h05
Polícia Militar realiza instrução sobre condução de viatura
Ação foi realizada nesta sexta-feira em Novo Lino - Foto: 2ª CPM/Ind

Na manhã desta sexta (6) militares na função de motorista de guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (CPM/Ind) foram aperfeiçoados pelas instruções de Condução de Viatura Policial. O evento ocorreu no campo de futebol da cidade de Novo Lino, às margens da rodovia BR 101.

Cerca de 40 PM’s foram contemplados com as atividades de ensino sobre condução segura, manobras bruscas e técnicas de deslocamento tático, elementos necessários para a atividade policial militar.

Para realizar a instrução, foi convidado o major PM Marcelo Amâncio, especialista em trânsito. Ele abrilhantou a manhã dos policiais com as experiências e instruções repassadas.

Estiveram presentes o comandante da 2ª CPM/Ind, major PM Anderson Fabiano; além do subcomandante da unidade, 1º tenente PM Paulo Victor Rodrigues e o corpo de oficiais. O comandante relatou a importância da instrução. "Esse aperfeiçoamento de condução de viatura é imprescindível para a prática do patrulhamento das guarnições, além de fazer parte da atividade continuada de instrução da nossa tropa", ressaltou.