Trânsito

SMTT de Maragogi realiza campanha do Maio Amarelo

Grande ação está agendada para sexta-feira (13)

Por Maurício Silva 11/05/2022 15h03
SMTT de Maragogi realiza campanha do Maio Amarelo
SMTT atua para organizar o trânsito na turística Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando a campanha Maio Amarelo, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Esse mês acontece o movimento de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Uma grande ação na cidade litorânea está marcada para ocorrer na sexta-feira (13).

O superintendente da SMTT de Maragogi, Rodrigo Lyra, enfatizou que na sexta-feira (13), das às 8h às 13h, o órgão municipal de trânsito, juntamente com outros entidades como Detran, Cetran, Sest/Senat, 6º Batalhão da PM e outros órgãos estarão juntos na orla marítima da Praia de Maragogi para conscientizar a população sobre o Maio Amarelo.

Rodrigo Lyra e João Batista alinham ações para Maragogi. Foto: Isac Silva


Rodrigo Lyra, disse que o Maio Amarelo é muito importante, mas ressaltou que a conscientização tem que ser diária. “A gente acha que todos os dias tem que ser dia de conscientização no trânsito, de campanhas de segurança”, comentou o superintendente.

A SMTT já vem fazendo as ações da campanha educativa diariamente, mas ressalta que ação agendada para sexta-feira (13) será muito importante. O conselheiro do Cetran, João Batista Neto, do Educa, informou que o programa de Educação no Trânsito está sendo levado para as escolas de Maragogi e Japaratinga.

João Batista Neto elogiou muito o trabalho desenvolvido pelo superintendente da SMTT de Maragogi. “Eu estou muito confiante no empenho do superintendente Rodrigo Lyra, que não tem medido esforços, para a cada dia tornar o trânsito da região mais humano e mais benéfico para todos”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*